Em uma partida de dois tempos distintos, o Galo Futebol Americano soube aproveitar melhor a sua metade, abriu 28 pontos na dianteira e garantiu o bicampeonato estadual mineiro de futebol americano sobre o seu maior rival, o América Locomotiva. A grande final foi realizada na Arena Independência, neste sábado (15), em Belo Horizonte, com transmissão do BandSports. O jogo atingiu o topo dos trending topics no Twitter na capital de Minas Gerais.
Com a vitória de 28 a 12, o elenco que compõe o time de futebol americano do Atlético Mineiro chega a 35 jogos de invencibilidade, contando todas as suas diferentes formações: GET Eagles, BH Eagles, Sada Cruzeiro e, por fim, Galo Futebol Americano. No placar geral do confronto entre os dois elencos, a vantagem foi ampliada para 4 a 2 para os alvinegros.
O Minas Bowl
Fulminante, o Galo abriu 14 a 0 em suas duas primeiras campanhas ofensivas. Os dois principais running backs do time brilharam: primeiro, Rafael Fadini, que precisou de três corridas para chegar à endzone; depois, o americano Parris Lee, que na primeira delas, avançou 80 jardas para marcar o touchdown mais bonito da final estadual.
Enquanto o América Locomotiva lutava para conseguir a renovação de suas descidas, com o quarterback Gute sofrendo sacks enquanto procurava espaços para avançar, o Galo chegou à endzone mais duas vezes antes do intervalo. E, nas duas vezes, na dobradinha entre o quarterback Maycon Dacaza e o wide-receiver Sagat.
Depois do intervalo, o América Locomotiva soube proteger melhor a bola e levou a melhor em várias jogadas de special teams para chegar próximo da endzone e capitalizar. Primeiro, conseguiu se manter no ataque ainda no terceiro quarto após o fake punt de Ítalo Matheus, que correu 25 jardas.
Depois, já no último quarto, recuperou punts que não foram retornados pelo Galo. Após um deles, Gute encontrou o wide-receiver Matheus Felipe na endzone e diminuiu para 28 a 6 (sem conversão de depois pontos). Ítalo Matheus foi para o onside kick e mais uma vez o Galo falhou nos times especiais, tentando ficar com a bola, mas a deixando livre para o Locomotiva.
Na sequência, Gute passou para mais um touchdown, agora para Chamone, destaque do time no quesito. Novamente o time não conseguiu a conversão de dois pontos e o placar ficou em 28 a 12. Festa da torcida atleticana no Independência, estádio do América.
> Confira como foi o Campeonato Mineiro 2019
Entrevistas: Maycon comemora tri e Queixada anuncia aposentadoria
Inscreva-se em nosso YouTube e confira estes e muitos outros conteúdos sobre o FABR
O que vem por aí
Com os times terminando suas participações no estadual, as atenções agora voltam para o Campeonato Brasileiro da modalidade, a Liga BFA. Atual campeão invicto, o Atlético Mineiro estreia no dia 13 de julho, recebendo o Tritões FA, em uma reedição da final de Conferência de 2018. Já o América Locomotiva visitará o Flamengo Imperadores em 27 de julho.
> Saiba tudo sobre a Conferência Sudeste da BFA 2019
[…] > Galo supera América Locomitiva e é bicampeão em Minas […]
Imagem SENSACIONAL…
[…] Negro como seu novo head coach. O mexicano já havia comandado o time no Campeonato Mineiro, conquistando o Minas Bowl 2019. Antes do Galo, Negro estava na segunda divisão espanhola, treinando o Berserkers […]