O favorito Galo Futebol Americano fez o seu papel e não deu espaços para a que o Flamengo Imperadores pudesse ter chances na partida disputada no SESC Venda Nova na noite deste sábado (31). Com a vitória por 25 a 3, o campeão brasileiro continua na sua jornada para defender o título.
O jogo
O Galo saiu na frente com uma pick six de 70 jardas de Gabriel Marques, que contou com bons bloqueios para chegar até a endzone de forma espetacular. Protásio confirmou o ponto-extra e colocou 7 a 0 no placar para os mineiros.
O Flamengo quase empagou na sequência, em retorno que só foi parado na jarda 32 pelo kicker Protasio. No ataque, o quarterback Palmito não soube proteger a bola e Rox forçou o fumble, recuperado pelo Galo.
Uma sequência de faltas das equipes amarraram a continuação fluída do quarto. Logo no começo do segundo quarto, um punt do Flamengo foi retornado por Mike James, americano, que quebrou tackles e retornou 50 jardas para ampliar a partida para 13 a 00 (tentativa de dois pontos no passe de Yaggo para Conrado, sem sucesso).
O Flamengo conseguiu tirar o zero do placar em bonito field goal de 37 jardas de Ewerton Silva: 13 a 3, Galo. O Flamengo conseguiu mais uma boa jogada após Ripper forçar fumble sobre o wide-receiver alvinegro João Conrado. No ataque, os cariocas quase foram interceptados na sequência. Dois snaps depois, o Galo recuperou fumble com Bundona.
Já dentro dos dois minutos, o Galo ampliou a vantagem pouco antes do intervalo. No passe de Yaggo, o wide-receiver Sagat quebrou dois tackles com categoria para abrir o caminho até a endzone: 20 a 3, com extra-point confirmado.
O terceiro quarto começou com uma tentativa de onside kick do Flamengo, sem sucesso. O Galo, em boa posição de campo, capitalizou com um field goal de Protasio. Na sequência, o Flamengo voltou ao ataque e errou um snap, que acabou virando um safety para o Galo: 25 a 3 para os mineiros.
O Flamengo conseguiu avançar ao longo do terceiro período e na virada para o quarto, chegou próximo à redzone. Mas Juan interceptou o lançamento de Palmito na endzone e esfriou as pretensões cariocas de marcar seu primeiro touchdown.
Os visitantes conseguiram uma pequena vitória na partida, ao forçar um fumble e recuperar a bola em cima de Parris Lee, o running back americano MVP da temporada passada. Faltando segundos para o término, o Galo chegou à jarda um para marcar. Yaggo foi interceptado e o Flamengo iria marcar o seu touchdown se não fosse a ação fenomenal de Conrado, que cruzou o campo para um tackle salvador. Final de jogo: Galo 25, Flamengo 3.
O que vem por aí?
O Galo irá ao Rio de Janeiro enfrentar mais uma equipe do estado, o Macaé Oilers. Já o Flamengo, que está com a campanha negativa (1-2), tentará a recuperação contra o Vasco Almirantes, em um grande clássico carioca.
> Saiba tudo sobre a Conferência Sudeste da Liga BFA 2019 em nossa página especial
[…] FA, contando todas as suas “encarnações” (como BH Eagles e Sada Cruzeiro) alcançou 39 vitórias seguidas ao derrotar o Flamengo na última rodada da Liga BFA. No entanto, uma dessas vitórias foi por W.O. (contra o Juiz de Fora […]