Duas equipes invictas, já classificadas para os playoffs e com um histórico recente de equilíbrio dos jogos entre si. O mesmo cenário era esperado para o jogo entre Espectros e Caçadores neste domingo em João Pessoa. Não foi o que aconteceu.
Com uma forte defesa, com duas pick six do americano Carlos Cox; um time de especialistas efetivo, capitaneado pelo kicker Diego Aranha; e um ataque que soube balancear passes e corridas, o Espectros venceu por impactantes 36 a 06 e atingiu sua quinta vitória em cinco jogos.
Do lado do Caçadores, a equipe não conseguiu desenvolver seu jogo aéreo sem o wide-receiver Marlos Reis, lesionado na partida contra o Recife Mariners, e ficou muito dependente do marcado americano Talon Roggasch; o seu outro playmaker, o running back Maranhão, foi quem conseguiu anotar os únicos pontos dos visitantes.
A pontuação da partida
O Espectros abriu o placar com seu experiente kicker da Seleção Brasileira, Diego Aranha, que anotou os três pontos iniciais. Carlos Cox, o MVP defensivo do ano passado do Prêmio Salão Oval, ampliou com uma pick six (xp no good).
O placar continuou aumentando para os paraibanos com mais dois field goals de Diego Aranha. Carlos Cox também atuou como wide-receiver e anotou um touchdown recebendo passe de Rodrigo Dantas (com xp good) – 22 a 0 Espectros.
Para fechar a pontuação dos donos da casa, o full back Pingo fez um correndo e Cox fez mais uma pick six; ambos extra-points foram certeiros, com o inspirado Diego Aranha. No final, o running back Maranhão fez o touchdown de honra do Ceará Caçadores (tentativa de dois pontos infrutífera).
O que vem por aí
O último jogo da fase regular do já classificado e invicto Espectros é o clássico contra o Recife Mariners; o também classificado Caçadores, mas agora não mais invicto, luta por um melhor seed de classificação nos playoffs em sua última partida a outra equipe da capital pernambucana, o Pirates.
> Confira o panorama da Conf. Nordeste da BFA