Não houve surpresa no encontro entre a equipe invicta em playoffs no Nordeste e heptacampeã regional e a estreante em mata-matas: o João Pessoa Espectros foi dominante durante todo o jogo e venceu o Cavalaria 2 de Julho por 33 a 02.
O jogo
O domínio paraibano já foi claro desde o início, com a defesa pressionando muito o ataque baiano. Tanto que a primeira pontuação veio com o fumble retornado pra touchdown de Flavio Nascimento. Com o ponto-extra confirmado pelo cirúrgico kicker Diego Aranha, o 7 a 0 foi colocado no placar.
A pontuação foi dobrada com o Espectros no ataque, com o running back Jonatha Carvalho. Antes do fim do primeiro tempo, o time da casa ampliou com o terceiro touchdown, feito pelo fullback Everton Antero, mas o chute de Aranha foi bloqueado e retornado para a endzone paraibana pelo free safety e punter baiano Daniel Romero, decretando os números do marcador na primeira etapa: 20 02.
No terceiro quarto, o maior equilíbrio imposto pelos visitantes permitiram somente ao Espectros ampliar a vantagem com dois field goals convertidos por Diego Aranha: 26 a 02.
Nos 12 minutos finais, o jogo aéreo do Espectros apareceu para também pontuar na sempre perigosa dobradinha do quarterback Rodrigo Dantas com o wide-receiver Vitor Ramalho, decretando o placar final (com ponto-extra convertido por Diego Aranha): 33 a 02.
O que vem por aí
Com a vitória, a invencibilidade mantida e o seed 1 da Conferência Nordeste, o João Pessoa Espectros receberá o desafiante vindo do confronto entre Ceará Caçadores x Recife Mariners para defender seu posto de dono da região.
O vencedor da Conferência Nordeste irá encarar o campeão da Centro-Oeste na semifinal da BFA.
> Confira a página especial da BFA
Flávio é o melhorrrr
Vai Flávio!!!
Vc é o melhorrrr!!!!