
Neste sábado (10), o Brown Spiders recebe em Curitiba o Santos Tsunami em partida válida pela temporada regular do Brasileirão de Futebol Americano. O jogo será realizado às 17h no União Capão Raso, na capital paranaense.
> Confira aqui o calendário de eventos de futebol americano
Que (grande) fase!
A equipe curitibana vem mostrando um grande trabalho coletivo, que reflete nos ótimos resultados apresentados na temporada regular. Com uma equipe de especialistas completa, uma defesa sólida e um ataque em constante ascensão, o Brown Spiders vêm colhendo os frutos da reestruturação que o time vem passando. Conta com reforços de peso, como o multicampeão Heron Azevedo, que fez sua estreia contra o Paraná HP na última partida.
Em depoimento, o quarterback da equipe curitibana Hulyan Anzoategui comentou: “Depois de dois jogos, onde o ataque conseguiu desempenhar bem, a defesa se mostrou muita solidez, a gente espera que esse seja um jogo também muito pegado. O Santos vem com reforços, um novo quarterback e tem peças bem interessantes na defesa. A gente não espera que seja um jogo simples, um jogo fácil.”
Azarão reforçado
O Santos Tsunami vem de uma sequência de derrotas para o Coritiba Crocodiles e o Guarulhos Rhynos, buscando em Curitiba a sua primeira vitória no campeonato. A equipe traz um novo quarterback, o haitiano Keegan McCormack, que fez sua estreia contra o Guarulhos Rhynos e mostrou grande diferença no ataque paulistano.
O momento das duas equipes são bem distintas no que diz respeito a possibilidade de playoffs no Brasileirão: enquanto uma vitória neste fim de semana praticamente garante o Brown Spiders na próxima fase, o Santos Tsunami precisa vencer este jogo e o seguinte, contra Paraná HP (que também será em Curitiba no dia 01 de outubro), além de ter um bom saldo de pontos para ter chances de classificação.
Com assessoria CBFA
Serviço: Brown Spiders x Santos Tsunami
Local: União Capão Raso Futebol Clube, em Curitiba
Data e Horário: Sábado, 10 de setembro, às 17h
Ingressos: Sympla
> Saiba mais sobre o Brasileirão D1 da CBFA em nossa página especial