O Clube Empyreo em Leme foi palco de um duelo entre estreantes da SPFL 2022 – Série Diamante. Moura Lacerda Dragons e Guarani Indians ficaram frente a frente neste domingo (27) e o time de Ribeirão Preto levou a melhor, vencendo o time alviverde por 31 a 12.
O jogo
A partida começou com o Dragons sofrendo uma interceptação logo em sua primeira campanha: o quarterback Matheus Tremeschin acabou sendo interceptado por Guilherme Scafi.
O Indians por sua vez, arriscou uma quarta descida em sua campanha inicial e não teve sucesso, devolvendo a bola para o Dragons. E foi aí que o time de Ribeirão Preto começou sua caminhada rumo à vitória.
O quarterback Renato Motta deu um bom passe para o wide-receiver Klaus Pais, que abriu o placar a favor do Dragons. O ex-kicker do Guarani Indians, Luiz Fernando Blanger, converteu o extrapoint.
Enquanto o ataque do Indians não se acertava, o Dragons encontrou um caminho e anotou o seu segundo touchdown. Dessa vez o passe foi do quarterback Matheus Tremeschin para o wide-receiver Vitor Festuccia, e o placar passou a ser de 14 a 00 a favor do time de Ribeirão Preto.
Antes do término do primeiro tempo, mais dois touchdowns, um de cada lado. O Indians tirou o zero do placar com passe do quarterback Elias Gobbi para Douglas Ferreira. O time não teve sucesso na tentativa de extrapoint. Já do lado do Dragons, outra vez passe de Renato Motta para Klaus Pais.
O jogo foi para o intervalo com o placar em 21 a 06 a favor do Moura Lacerda Dragons, equipe de Ribeirão Preto que é a fusão de dois times da cidade: o Challengers e o Barões.
No terceiro quarto, o Dragons ampliou um pouco mais a vantagem no placar. Primeiro com um field goal de 40 jardas do kicker Luiz Fernando Blanger. Depois, foi a vez da dupla Matheus Tremeschin/Vitor Festuccia anotar mais um touchdown.
Perdendo de 31 a 06, o Indians tentou reagir no último quarto. Porém, Elias Gobbi acabou sendo interceptado por André Novato. Novamente com a posse de bola, o Dragons tentou um field goal de 43 jardas, mas desta vez Blanger não acertou.
Dentro dos dois minutos finais de partida o Indians conseguiu o segundo touchdown no duelo: passe de Elias Gobbi para o wide-receiver Silas Reis. Novamente o extrapoint não foi bom da equipe de Campinas, e o jogo terminou com o placar de 31 a 12 a favor do Dragons.
Com assessoria SPFL
> Confira tabela, jogos e classificação em nossa página da SPFL 2022