A partida de amanhã, às 14h, no Flamengo de Guarulhos, já não tem mais efeito prático de classificação para os playoffs ou, principalmente, queda para a Liga Nacional (graças ao desligamento do Santos Tsunami da BFA). Com isso, São Paulo Storm e Minas Locomotiva atuarão sem grandes pressões nesta partida da Conferência Sudeste, marcando o quarto encontro entre as equipes em competições nacionais. Os outros três encontros foram todos vencidos pelos paulistas.
> Confira o panorama dos playoffs da BFA
Sem pressão
Os mesmos pontos foram apontados pelos head coaches das equipes: a partida será importante para o aprendizado e evolução das equipes no médio e longo prazo. “Com certeza, a exclusão do Santos nos deixa mais tranquilos para desenvolver nosso projeto a médio e longo prazo. Porém, nosso ritmo de trabalho continua forte e estamos nos preparando para o próximo desafio com a mesma dedicação que fizemos em todas as partidas. Contra o Storm a pressão será menor, especialmente para os atletas, que poderão jogar mais soltos e confiantes. De qualquer maneira vamos a São Paulo em busca da vitória, como deve ser toda vez que o Locomotiva entra em campo”, explica Leonardo Bahmed, head coach do Minas Locomotiva, que busca sua primeira vitória na competição.
“Estamos em um momento de valorização da cultura de confiança no processo. Este processo, em sua forma ideal, envolve preocupação apenas com o próximo jogo e é isso que estamos fazendo, é importante seguirmos firmes neste propósito. Estou orgulhoso do grupo e acredito que de 2017 tiraremos lições valiosas para o futuro do Storm”, resume Lucas Cisneiros, head coach do São Paulo Storm.
Serviços
São Paulo Storm x Minas Locomotiva
Quando? Sábado, às 14h
Quanto? https://www.totalplayer.com.br/evento/829