O time que chegou como grande novidade da temporada, ao ser a nova versão da equipe de futebol americano do Cruzeiro, correspondeu às expectativas de ser um dos favoritos ao Campeonato Mineiro 2018. Ao enfrentar uma das equipes mais experientes do Estado, o Pouso Alegre Gladiadores, venceu de forma contundente pelo placar de 81 a 0, em partida realizada neste sábado (14/04) no Estádio da Faefid, da UFJF, em Juiz de Fora.
> Entenda a mudança: Atlético vira campeão brasileiro com título do Cruzeiro
Com um início avassalador, o segundo quarto terminou com a vitória cruzeirense por 41 a 0. Somente na primeira metade da partida, foram seis touchdowns. No segundo tempo, o Cruzeiro Imperadores manteve o mesmo ritmo e quase dobraram o placar. Em todo o confronto, foram cinco passes completos, em sete tentativas, 92 jardas aéreas, 184 jardas corridas e cinco firsts downs.
O americano Joc Crawford, que atua como running back e safety, foi um dos destaques da partida, autor de diversas interceptações que geraram touchdowns para o time celeste. Porém, o melhor em campo foi o defensive back Lucas Theodoro, com quatro interceptações.
Outro atleta que despontou no confronto foi o running back Igor Neres, autor do primeiro touchdown do jogo. “Todo jogo é uma emoção diferente. Sentimos o frio na barriga, mas foi muito bom quando entramos em campo, com essa camisa pesada, que tem tradição no esporte. O Cruzeiro sempre entra para ganhar”, disse o jogador.
O próximo compromisso do Cruzeiro Imperadores está marcado para o dia 5 de maio, diante do Inconfidentes, de Contagem.
> Confira agenda e classificação do Campeonato Mineiro 2018
Com informações da Sport Box
Os reforços da nova Raposa
Foram 15 contratados nesta primeira leva de reforços, já que mais jogadores já estão acertados para chegarem à equipe para a BFA (Campeonato Brasileiro). São eles o linebacker Felipe Franco (ex-Santos e Mariners), o kicker Amílcar “Ozil” Neto (ex-Santos), os americanos Yollandus Pratt (running back, ex-Flamengo e Fluminense) e Joc Crawford (running back e safety, ex-Corinthians e Santos); e os brasileiros João Holly (linebacker), Thiago Villas Boas (OL), Lucas Vinícius (quarterback), Ramon Martire (quarterback, ex-Botafogo Reptiles e presente no Mundial de Ohio com a Seleção), Patrick Dutton (wide-receiver, ex-Flamengo Imperadores), Eliab dos Anjos (linebacker), Lenin Caldeira (OL, ex-Espectros e presente no Mundial de Ohio com a Seleção), Felipe “Minitron” (wide-receiver, ex-Bulls Potiguares), Rafael Farias (OL), Felipe Marques (DL, ex-Tubarões do Cerrado e presente no Mundial de Ohio com a Seleção) e Gabriel Pitta (linebacker, ex-Santos e Portuguesa, convocado para o amistoso Brasil x Argentina em dezembro).
[…] > Saiba como foi a partida de estreia do Cruzeiro Imperadores […]