Estreando pela BFA 2018, os dois representantes paranaenses na elite do futebol americano nacional, Coritiba Crocodiles e Paraná HP, se encontraram novamente depois de decidirem o Paraná Bowl X em junho deste ano. Mantendo o favoritismo, o Croco derrotou novamente a equipe do HP, desta vez por 21 a 00.
O jogo
Logo no primeiro quarto, o time do Coritiba não tardou em demonstrar sua superioridade. Em jogada oportuna, o cornerback Filipe Sodré interceptou um passe e avançou até a endzone para abrir o placar – 7 a 0 após a conversão do extra point.
Após duas campanhas sem sucesso do HP, o coxa ainda forçou um fumble com o especialista em turnovers Delmer Zoschke, deixando o ataque a meia jarda de mais touchdown. Quem anotou foi o histórico running back Bruno Santucci. Após o chute certeiro de Adan Rodriguez, o marcador chegou a 14 a 00.
No segundo tempo, o HP ainda esboçou uma reação após interceptação do linebacker Rodrigo “Maximus” Zandoná. Mas o ataque não encontrou brechas na intransponível defesa coxa branca e após duas corridas e um passe incompleto, voltou a devolver a bola.
Ainda no terceiro quarto, o quarterback americano Drew Banks deu números finais a partida, após grande jogada com o wide-receiver Athos Daniel Jr. Após o passe, recebido nas 50 jardas, o wide receiver quebrou um tackle e atravessou o campo de ataque para anotar o touchdown. Com se não bastasse, no último quarto, o linebacker Willian Gobetti realizou mais uma interceptação do Croco pra cima do HP, decretando mais uma vitória no clássico paranaense e a sexta da equipe na temporada.
Próximos jogos
Buscando redenção, a equipe do Paraná HP encara o atual campeão gaúcho Santa Maria Soldiers, em casa. Já o Croco, vai até São José encarar o Istepôs, ambos os jogos para os dias 04 e 05 de agosto.
> Confira o panorama da Conferência Sul
> Saiba mais sobre a Conferência Sul em nosso Guia Especial
[…] > Croco vence mais um clássico para começar bem na BFA […]
Quem fez a última interceptação foi o Willian Gobetti, meu irmão mais novo.
Obrigado
Valeu Brian! Corrigido.
Tranquilo!
[…] bem diferentes. O Croco reencontrou o adversário da final estadual, o Paraná HP, e venceu os rivais por 21 a 00. Já o Istepôs viajou até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Santa Maria Soldiers. A defesa, […]
[…] 22/07/2018 […]
[…] 22/07/2018: Coritiba Crocodiles 21 x 00 Paraná HP – Fase regular da BFA […]