A décima primeira edição do Campeonato Paranaense teve o seus confrontos de playoffs definidos após o triunfo do seu maior campeão, o Coritiba Crocodiles. Octacampeão, o Croco não deu chances para o Maringá Pyros e aplicou um elástico placar de 43 a 0 neste sábado (27), em Curitiba.
O placar foi aberto no passe do quarterback Ramon “Mamão” Martire para o wide-receiver Henrique Aguiar. Em seguida, o Pyros tentou diminuir com um field goal, mas sem sucesso. No começo do segundo quarto, o Croco ampliou em mais um passe certeiro para o experiente quarterback carioca, desta vez para o eficiente wide-receiver Athos Daniel: 14 a 0 Croco. O placar foi ampliado com um safety, após punt dos visitantes ser bloqueado pelo linha defensiva Henrique Aguiar (16 a 0).
Antes do intervalo, Mamão conectou mais uma bola certeira, desta vez para o seu ex-companheiro de Seleção Brasileira, o capitão Adan Rodriguez. Já com o roster rodando, o quarterback Sato ligou mais um touchdown do Croco, de novo com Athos Daniel (29 a 0).
Na volta do intervalo, o quarterback era Elijah Freeman, que já teve passagens pelo rival Paraná HP e Cavalaria 2 de julho. O americano correu para a endzone e decretou a mercy rule na partida. O placar final foi dado por mais uma chegada terrestre à zona final, desta vez com o running back Nuno da Silva: 43 a 0.
Playoffs definidos
A partida entre Crocodiles e Pyros definiria os três primeiros seeds do Campeonato Paranaense e, com isso, todos os confrontos. Clique e confira em nossa página especial como os playoffs do tradicional campeonato estadual ficou definido.