Timbó Rex e Juventude estrearam na BFA com status diferentes: os timboenses jogando em casa, vindo de um tetra-campeonato estadual; e os caxienses sem conseguir chegar na final do campeonato gaúcho pela primeira vez nos últimos três anos.
A partida aconteceu no Complexo Esportivo de Timbó e o Rex confirmou o favoritismo vencendo os gaúchos por 56 a 00.
Reforços fizeram a diferença
No Guia da Conferência Sul do Salão Oval, o leitor pôde conferir todos os reforços que a equipe de Timbó trouxe para a temporada. São 18 ao todo e eles fizeram a diferença na estréia.
Os touchdowns foram marcados por Romário Reis (ex-Ceará Caçadores), Everton “Pingo” (ex-Espectros), Matheus Barozzi (ex-Rondonópolis Hawks), Marlos Reis (ex-Sorriso Hornets e Ceará Caçadores), Carlos Paiva “Texugo”, que veio de Goiânia mas já está na equipe desde 2017, e dois de Well Garcia (ex-Sada Cruzeiro). Já os extra-points (4) foram convertidos por Diego Boddenberg, que é “cria da casa”.
Volta de Meurer
O Wide Receiver Guilherme Meurer, que sofreu uma contusão atuando pela Seleção Brasileira contra a Argentina em dezembro do ano passado, voltou aos gramados depois de ficar de fora do catarinense se recuperando. Ele provou que está 100% e ainda marcou um touchdown.
Irmãos Reis reunidos
Os irmãos cearenses Romário Reis e Marlos Reis começaram a jogar no Ceará Fênix e ficaram juntos atuando pelo Ceará Caçadores até a ida de Marlos para o Sorriso Hornets no ano passado. Romário continou no Ceará e este ano mudou para Timbó onde foi campeão estadual com o Rex, Marlos continou em Sorriso foi campeão mato-grossense pelo Hornets e decidiu se juntar a Romário no Rex para a BFA.
Na primeira partida após o reencontro, os irmãos deixaram suas marcas: Marlos marcou um touchdown e uma conversão de 2 pontos, enquanto Romário deixou seu touchdown em uma corrida.
O que vem por aí
Na próxima rodada os papéis se invertem e quem jogará em casa será o Juventude que receberá outra equipe catarinense o São José Istepôs, e o Rex enfrentará o Breakers em Jaraguá.
> Confira o panorama da Conferência Sul
> Saiba mais sobre a Conferência Sul em nosso Guia Especial
O placar do jogo foi Rex 56 x 0 Juventude
[…] > Com reforços brilhando, Rex atropela Juventude em Timbó […]
[…] nova versão do Ceará Caçadores, sem os irmãos Reis (Romário e Marlos brilharam neste domingo pelo T-Rex), estreou muito bem na BFA 2018. Atuando fora de casa, em Mossoró, o time não deu grandes chances […]
[…] Após três anos, o Jaraguá Breakers está de volta a elite do futebol americano nacional. E o jogo de estreia, após ficar a primeira rodada de bye, será contra o seu maior rival, o Timbó Rex, que venceu o Juventude FA na primeira rodada por 43 a 00. […]
[…] o Rex virá para Santa Maria com a campanha 2-0, enquanto o time da casa possui 1-1. O Rex estreou vencendo o Juventude FA, por 56 a 00, depois, venceu o Jaraguá Breakers, por 49 a 10. Já o Soldiers teve estreia com […]