O número 13 pode ser considerado azarado por muitos, mas não para o Challengers Futebol Americano. Ao vencerem a final da Liga Nacional deste ano, o time de Ribeirão Preto completou 13 partidas em 2018 sem nenhuma derrota, sendo a única equipe paulista a ter avançado para os playoffs de uma competição nacional no ano e ainda obtendo o título. Além disso, o time também foi campeão, no primeiro semestre, da Super Copa São Paulo.
O time do interior de São Paulo sagrou-se campeão da Liga Nacional na histórica partida realizada no Estádio 7 de Setembro, em São Paulo, enfrentando o Vingadores, de Belém. A final, cujo placar foi um contundente 48 a 23 para os paulistas, marcou a integração de uma equipe da região Norte nas fases finais de uma competição nacional.
> Confira todos os resultados da edição 2018 da Liga Nacional
Voltando para a elite
O Challengers FA, que já mudou de nome de Ribeirão Preto Challengers até Botafogo Challengers e chegando ao atual, já foi uma equipe competitiva no cenário nacional. Participando do Torneio Touchdown desde 2011, o time foi rival em campeonatos estaduais do Corinthians Steamrollers, na fase em que a equipe do Parque São Jorge viveu o seu auge.
No entanto, o time enfrentou seu ocaso em 2016, quando participava da Superliga Nacional e desistiu no meio da campanha, causando quatro W.O..Em 2017, o time voltou ao cenário nacional na Liga Nacional, mas não conseguiu avançar para buscar uma vaga de volta na elite. Em 2018, o retorno aconteceu, triunfal.
> Saiba mais sobre o Challengers e sua história em nossa página especial da equipe
[…] > Saiba como o Challengers venceu a final […]
[…] dos invictos em Ribeirão, neste sábado (10), pela Liga BFA 2019. O Ribeirão Preto Challengers, campeão da Liga Nacional 2018, será o anfitrião e literalmente desafiante diante do campeão da BFA 2018, o Galo FA, melhor […]
[…] Sudeste no ano passado, com vitória dos paulistas, que seguiram em frente na divisão de acesso e conseguiram o título. Os fluminenses lamentaram a derrota e perda da vaga. Mas um golpe de sorte do destino fez com que […]