O Bulls Potiguares mostrou força na temporada 2018 da BFA, com um ataque empolgante, liderado pelos americano Omar Kharroub (quarterback) e Ray Bradley (running back) e o wide-receiver brasileiro Igor Rogue. Mas isso não foi suficiente. Com eliminação nas semifinais da Conferência Nordeste da BFA 2018, o Bulls Potiguares tem se preparado para alçar voos ainda maiores na temporada 2019. Após dois meses de trabalho, a comissão técnica implantou um sistema que envolve treinamentos táticos e técnicos, vídeo-aulas e até prova teórica para os atletas.
Para ter sucesso nos objetivos da temporada, a diretoria aposta na continuidade do head coach Heitor Medeiros, o treinador principal mais jovem da BFA, e da comissão técnica, com coaches e auxiliares para cada setor. Sobre isso, o diretor administrativo Bruno Medeiros afirmou ter confiança no programa desenvolvido: “A expectativa deste ano é chegar à final da conferência Nordeste. A diretoria acredita no programa instaurado pela comissão técnica desde 2017 e espera colher os frutos dessa continuidade”.
Centro de Treinamento
Uma comissão técnica turbinada merece um lugar apropriado para colocar em prática seus conhecimentos. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Natal e com o Conselho de Moradores do Conjunto Serrambi, no bairro de Neópolis, o Bulls Potiguares está prestes a concluir o seu campo próprio para treinamento. O projeto inclui utilizar o local para as atividades do Time principal e do Flag Football, além de uma Escolinha de Futebol Americano.
“O projeto chegou à sua última etapa, restando somente o período de crescimento do gramado. De acordo com o pessoal que tem trabalhado no campo, a expectativa é de que estejamos utilizando-o entre abril e maio”, confirmou Bruno.
Reforços
Outra aposta da comissão técnica é a chegada de reforços, entre eles, jogadores que vem de outros estados. Até o momento, 13 novos atletas vestirão a camisa do Bulls Potiguares nesta temporada.
Defesa: Defensive linemen – Michael Lennon “Montanha” (ex-Scorpions) e Dalberg Pereira “Soldado” (ex-Tropa Campina); Linebackers – Ricardo Predador (ex-Scorpions), Norton Aron (ex-Caçadores), Júnior Sena (ex-Scorpions), Sidney Júnior (ex-São Luís Sharks) e Victor Palhano (ex-Scorpions); Defensive backs – Jony Guedes (ex-Scorpions), João Victor (ex-Tropa Campina) e Douglas Pavanin (ex-Roma Gladiadores)
Ataque: Offensive lineman – Phelippe Dantas “Tonhão” (ex-Espectros); Running back – Pedro Dantas (ex-Scorpions)
Special teams: Kicker – Raphael Ramos “Prefeito” (ex-Scorpions)
“Os jogadores que chegaram entram em posições cruciais para contribuir com a construção da equipe. Além disso, eles possuem uma filosofia de competição nos treinos, e procuram também evoluir nos estudos”, resumiu Heitor Medeiros.
Campeonato Estadual… em ida e volta
A intensa preparação já no início da temporada tem um propósito. Para este ano, a Federação de Futebol Americano do Rio Grande do Norte (FEFARN) organizou o Campeonato Estadual de Futebol Americano, que vai anteceder os jogos da liga BFA. Nesta edição, Bulls Potiguares e Ufersa Petroleiros, as duas equipes com melhor retrospecto nas últimas temporadas a nível nacional, irão se enfrentar em dois jogos, sendo um deles em Natal, com mando do Bulls, e outro em Mossoró, com mando do Petroleiros. O confronto irá definir o primeiro campeão estadual do Rio Grande do Norte.
“Temos a oportunidade de fazer o que gostamos e tanto treinamos contra um adversário qualificado. Nos últimos quatro anos, este confronto sempre gerou bons jogos, ele vai ser importante para promover o clima de jogo, com pressão, com torcida, valendo título, é uma motivação ainda maior para os atletas”, ressaltou o head coach.
Além do campeonato estadual e da principal liga do país, a BFA, o Bulls Potiguares terá um terceiro torneio para disputar na temporada. Para este ano, a equipe potiguar formará um time com parte do elenco para jogar a Copa Nordeste, disputada pela primeira vez no ano passado e vencida pelo Fortaleza Tritões.
Heitor citou a importância dessa competição para dar mais experiência ao elenco: “O nosso objetivo é jogar e aproveitar o esporte! Temos um elenco com cerca de 120 jogadores, sendo muitos novatos e atletas que não conseguem se dedicar como desejam ao ritmo da equipe principal, portanto, usaremos essa competição para desenvolver e dar experiência a esse pessoal”.
Com assessoria Bulls Potiguares
> Confira mais informações sobre o Bulls Potiguares em nossa página especial
Sidney Júnior, retornou ao São Luís Sharks, e até já jogou o amistoso contra o Codó Snakes, devido a problemas com o time do Bulls