Ligas totalmente independentes e apenas chanceladas pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), a Brasil Futebol Americano (BFA/1ª divisão) e a Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA/2ª divisão) agora terão um novo tipo de administração. Mais próximas da CBFA, elas terão um comitê gestor e CNPJs próprios.
Além das duas, o Circuito Nacional de Flag, o Campeonato Brasileiro Feminino (hoje, Copa Sport America do Brasil) e o Torneio Nacional Sub-20 terão o mesmo tipo de administração e estarão mais próximos da entidade máxima do esporte no Brasil.
No 1º Encontro Nacional de Gestores, o presidente da CBFA, Rogério Pimentel, explicou como funcionará este novo organograma, nesta nova realidade em que a entidade finalmente conseguiu regularizar o seu CNPJ e existe formalmente. Desta maneira, a CBFA estará apta a captar recursos federais e receber patrocínios privados muito mais alinhados com as normas de transparência e compliance aplicadas atualmente.
Habemus CNPJ! @CBFA_Oficial finalmente consegue regularizar a sua situação legal e agora será possível captar recursos federais e patrocínios de empresas privadas seguindo a legislação vigente e regras de transparência e compliance pic.twitter.com/VGGBruF22L
— Salão Oval (@SalaoOval) September 23, 2018
Confira a explicação de Rogério Pimentel sobre o novo funcionamento dos Campenatos Nacionais: BFA, LNFA (liga de acesso), Circuito Nacional de Flag, Campeonato Brasileiro Feminino e Torneio Sub-20
[…] > CBFA retoma controle sobre BFA e LNFA e amplia foco nacional […]
[…] > Confira matéria sobre o Encontro Nacional de Gestores […]