O Manaus Cavaliers fez a sua experiência valer no segundo tempo e saiu com a vitória em Rondônia. Depois de parte do elenco viajar mais de 28h de ônibus da capital amazonense até a rondoniense, o time visitante saiu vitorioso em sua estreia no Grupo N do Campeonato Brasileiro de futebol americano – 16 a 0 diante do Porto Velho Miners
> Confira aqui o calendário de eventos de futebol americano
O jogo
No primeiro tempo, as tentativas de corrida fizeram as equipes avançar, mas não o suficiente para atingir as redzones adversárias. Mesmo com avanços consideráveis dos quarterbacks pelo chão (tanto Casa, pelo Miners, quanto Rayan, pelo Cavaliers), não foram suficientes para pontuar. Os times ainda arriscaram quartas descidas, todas, sem sucesso.
A pontuação do jogo veio no segundo quarto e em uma quarta descida bem sucedida. Em um passe que precisava percorrer 15 jardas para renovar as chances, o quarterback Rayan encontrou o wide-receiver Anjo, sozinho, para receber e correr para a endzone. Na conversão de dois pontos, o wide-receiver Joia teve categoria para ficar com a bola e se manter na endzone – 8 a 0 para o Cavaliers.
No último, quarto, pressionado pelo relógio, o Miners não só não conseguiu avançar, como deu chances para o Cavaliers matar o jogo ao ser interceptado duas vezes. Na primeira, Rayan soube conduzir o time até a redzone e encontrar o passe para Joia marcar o seu touchdown no jogo. O próprio quarterback manauara correu para a endzone para os dois pontos extras – 16 a 0 Cavaliers. Após mais uma interceptação, os visitantes ajoelharam para garantir a vitória.
Confira os touchdowns da partida em nosso Youtube
O que vem por aí?
Com duas derrotas no Grupo N, o Porto Velho Miners já está fora da competição. Já o Cavaliers faz uma verdadeira final contra o Manaus FA no dia 25 de setembro, na capital amazonense. Quem vencer, leva a vaga para os playoffs.
> Confira nossa página especial do Brasileirão D1 da CBFA
Confira o desenho dos playoffs do Brasileirão
Ver essa foto no Instagram
Inscreva-se em nosso Youtube e veja a transmissão da partida
Entrevistas pós-jogo
[…] Cavaliers vence em Rondônia e leva “final” do Grupo N para Manaus […]