Carrancas salga as esperanças do Petroleiros e chega à semifinal

Cornell Brown deu show e fez três touchdowns na vitória histórica do Carrancas em Mossoró Foto: Shock Designer

Em seu primeiro ano da elite, o Carrancas FA não está dando chances para o azar. A equipe faz história e é uma das duas semifinalistas invictas até aqui, junto ao campeão Nacional Espectros. E o feito foi sacramentado em Mossoró, em um jogo muito movimentado, derrotando o UFERSA Petroleiros por 38 a 27. A partida foi válida pelo wild card da Conferência Nordeste da Liga BFA 2022.

O jogo

A primeira campanha de ataque do Petroleiros foi toda do atleticismo e inteligência do quarterback Quentin Williams. Escapando da marcação nas corridas e escolhendo bem os passes nas laterais, o americano levou os donos da casa até a redzone. Lá, o passe em profundidade encontrou o tight-end Alemão para o primeiro touchdown do jogo. Heryk Souza confirmou o 7 a 0 com um chute bom.

A resposta do Carrancas veio o mais rápido possível, na corrida de 65 jardas do americano Cornell Brown, direto para endzone potiguar. Lucas Dantas chutou e empatou o jogo.

Os potiguares reassumiram a liderança do placar em uma linda big play de Quentin para João Neto. O chute não foi bom e o placar foi a 13 a 7 para o Petroleiros.

Mas Cornell Brown não deu paz para o Petroleiros. Em uma option, ele se livrou dos tackles e correu novamente até a endzone. Lucas Dantas virou para os pernambucanos – 14 a 13. Apesar de ter sido interceptado, o quarterback João Victor, do Carrancas, improvisado na temporada na posição (originalmente wide-receiver), mostrou personalidade nas escolhas das jogadas e apostou nos passes longos. Com dois seguidos, um para Brown e outro para Antony Carvalho (que fez o touchdown), ajudou a sua equipe a ampliar a vantagem. Novo bom chute de Lucas e 21 a 13 no placar para os visitantes – já no segundo quarto.

Sem poder contar com seu running back americano, Ray Bradley, Quentin Williams tentou também ser uma ameaça nas corridas. A tentativa não deu resultados antes do intervalo.

No terceiro quarto, o Carrancas continuou a apostar nos passes de média distância. Mas o resultado foi um field goal com Lucas Dantas: 24 a 13. Se o ataque anfitrião não avançava, a defesa do Petroleiros conseguiu apertar o adversário e não permitiu uma nova chegada à redzone. Em novo chute, desta vez, Lucas errou.

Mas nada é para sempre e se Cornell não estava no drive, o Carrancas ampliou com mais uma corrida, desta vez com Gildeilson Silva. Lucas garantiu o 31 a 13 para os pernambucanos.

Quentin Williams chamou o jogo pra si e convidou algumas vezes a defesa do Carrancas para dançar, levando os potiguares até a redzone na virada de período. Arrastado para trás em dois sacks, Williams apelou para mais uma incrível big play com Alemão, em um lindo touchdown. Henrik chutou bem e colocou o placar em 31 a 20.

Empurrado pela torcida, o Petroleiros fez mais um touchdown na pick six de Ricardo Filho. Novo bom chute potiguar e o placar encostou: 31 a 27.

No entanto, no chute de devolução, Márcio Oliveira recolocou o Carrancas já na redzone. E ali… ali é touchdown para o craque do jogo: Cornell Brown. Com o chute bom, o placar final ficou em 38 a 27 para o semifinalista Carrancas.

O que vem por aí?

Em 14 anos de história, a primeira participação em playoffs foi o melhor resultado para o Petroleiros. Já o Carrancas faz história ao avançar, invicto, para a sua primeira semifinal de BFA. E uma semifinal pernambucana, pois será contra o Recife Mariners.

Já o atual campeão nacional, o Espectros, aguarda a definição entre os dois times de Fortaleza – Tritões e Caçadores.

Assista aos touchdowns da partida em nosso YouTube:

> Confira tudo sobre a BFA em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTubarões vence Arsenal e garante final em casa
Próximo artigoEm jogo emocionante, Lobo Vingador conquista a Conferência Norte da BFA
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here