
Disputada neste final de semana dos dias 29 e 30, a quarta rodada do Campeonato Paranaense marcou a recuperação do Spiders após derrota em sua primeira partida e mais um triunfo do Golden Phoenix, que se mantém invicto no torneio.
Como foi a vitória do Brown Spiders no Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2025
No sábado (29), em Cascavel, o Olympians recebeu o Brown Spiders e não foi páreo para o time da capital do estado, que se recuperou da derrota por 16 a 13 na estreia contra o Calvary Cavaliers e aplicou sua maior pontuação na história, com 69 pontos anotados.
No primeiro quarto, o kicker Abner Santos abriu o marcador em field goal, com o quarterback Hulyan Anzoategui aumentando a vantagem em corrida para touchdown e passe para Guilherme Pereira anotar outro. Os dois chutes extras de Abner Santos deixaram o marcador em 17 a 0.
A mercy rule já foi aplicada no segundo quarto, quando Brandon Fujii anotou seu touchdown de corrida, Marlon “Billy” retornou 79 jardas em retorno de field goal errado até a endzone, Hulyan lançou passe para TD de Waldir Martins e Guilherme Luz forçou safety. Os três extrapoints de Abner encerraram o período em 40 a 0.
No segundo tempo, Hulyan anotou seu hat-trick em passe para TD, agora com Alexandre Brambilla. A pontuação marca o 46º touchdown de passe de Hulyan na história do campeonato paranaense, superando Maycon Rodrigues e se tornando o maior da história neste ranking.
O Olympians anotou sua “pontuação de honra” na longa corrida de 58 jardas do quarterback Matheus Santos, com chute extra de Douglas Almeida. Mas o Spiders não “tirou o pé do acelerador” e anotou mais três touchdowns, em corrida de Vinicius Brito, recepção de Brambilla (passe de Luan Tuleski) e pick six de Flavio Carvalho. Um extrapoint de Darcy José e as conversões de dois pontos de Guilherme Luz e Brandon Fujii encerraram o marcador histórico em 69 a 7.
> Confira nossa página especial do Campeonato Paranaense 2025
Como foi a vitória do Golden Phoenix no Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2025
Em Curitiba, no domingo (30), o Lions recebeu o Arapongas Golden Phoenix, que foi um visitante “indigesto” e alcançou sua segunda vitória em duas partidas fora de casa no torneio. A equipe chega ao quarto triunfo em cinco jogos na história, se colocando como uma nova força regional.
A partida começou com o Phoenix de forma muita parecida com a estreia contra o Red Feet, aplicando muita pressão no primeiro quarto. Utilizando a fisicalidade do ataque comandado pelo quarterback Bruno Bana (com quem conversamos em Hangout recente), o time do norte paranaense abriu o marcador de forma rápida logo na primeira campanha, com corrida do próprio Bana.
Ainda no primeiro período, Bana conectou passe com Igor Augusto para aumentar a vantagem. E no começo do segundo quarto, a corrida de Alan Nascimento aumentou a vantagem para três posses, com 21 a 0 no marcador com os três chutes extra de João Ferrari. O Lions esboçou reação em passe de Breno Dissenha para touchdown de “Fiat”.
O marcador se manteve inalterado até o último período, quando o time visitante garantiu a boa vitória com mais dois touchdowns de corrida, novamente com Alan Nascimento e com Fernando Nascimento. Mais um extrapoint de João Ferrari encerrou o marcador em 34 a 6 e afirmou o Phoenix como claro postulante na briga pelos playoffs.
> Confira nossa página especial do Campeonato Paranaense 2025