Em preparação para a Conferência Nordeste da BFA, Ceará Caçadores e Natal Scorpions realizaram um amistoso na tarde deste sábado (19) no Estádio Antony Costa, em Fortaleza. Os cearenses saíram com a vitória por 19 a 07 contra os visitantes. A partida marcou a reestreia de Bruno Rocha como head coach do Caçadores, em cargo ocupado por ele em 2014 e 2015.
Os pontos dos donos da casa foram marcados pelo quarterback Bruno Sena, que passou para dois touchdowns de wide-receivers: um para Tomás e outro para Neto. O time converteu um extra-point e desperdiçou duas tentativas de dois pontos. Para o Scorpions, a pontuação foi feita com um passe do quarterback Mariota para o wide-receiver Rodrigo, com extra-point bem sucedido.
Para os donos da casa, já mais do que acostumados com a primeira divisão, o jogo serviu para testar a equipe sem várias de suas estrelas. O talentoso quarterback Romário Reis foi para o T-Rex; o running back Maranhão, estrela do amistoso da Seleção Brasileira no Mineirão, está neste primeiro semestre no Sorriso Hornets, assim como seu principal wide-receiver, Marlos Reis; os linebackers Junior Sena e Ricardo Vicente estavam do outro lado nesta tarde, no Scorpions; e Carlos Severo, da linha de defesa, fez história ao se transferir para o Argonautes, da França.
Já para o Natal Scorpions, o jogo foi um importante teste para a equipe, que chega à BFA vindo da Liga Nordeste, quando foi campeão. O time será um dos três representantes do Rio Grande do Norte na principal divisão nacional do futebol americano, junto com o Bulls Potiguares e o UFERSA Petroleiros.
As equipes voltarão a se enfrentar, mas valendo uma importante vitória pelo Grupo Norte da Conferência Nordeste da BFA. A partida está marcada novamente para Fortaleza, no último compromisso de ambas na fase regular, em 29 de setembro.
> Veja todo o calendário da BFA 2018 em nossa página especial