Não foi desta vez que o UFERSA Petroleiros derrotou o Ceará Caçadores. Mas, como em muitos dos outros nove duelos, a partida garantiu muitas emoções. Foram quase mil espectadores para ver a vitória por 16 a 14 do time casa, de virada, e garantindo a liderança no último lance bloqueando um field goal do adversário.
O jogo
O Petroleiros saiu na frente com sua dupla de americanos. Quentin Williams, quarterback que no primeiro semestre atuou no Porto Alegre Pumpkins, passou para o running back Ray Bradley abrir o placar. Com o chute bom, os potiguares fizeram 7 a 0 no primeiro quarto.
A primeira virada no placar do Caçadores veio no segundo quarto. O quarterback americano Prince passou duas vezes para garantir o 8 a 7 no placar: primeiro, no touchdown, para o wide-receiver Tico; depois, na conversão de dois pontos, para outro wide-receiver, Wallace.
Mas o Petroleiros deu troco ainda antes do intervalo. Quentin Willians, dobrando na defesa, fez uma interceptação que valeu um pick six – 14 a 8 para os visitantes, com novo bom chute.
O Caçadores reagiu e virou no terceiro quarto. No primeiro drive de ataque do Petroleiros, o cornerback Jabes recuperou um fumble e retornou para a endzone. Os donos da casa foram novamente para dois pontos, com Prince passando para Tico dar números finais à partida: 16 a 14 Caçadores.
Mas o placar só permaneceu assim por conta do bloqueio de field goal feito pelo capitão de special teams e defensive back Lucas Aslam, que não deixou o Petroleiros quebrar o tabu e garantiu a décima vitória cearense em cima dos potiguares em dez confrontos.
O que vem por aí?
O Ceará Caçadores, um dos postulantes ao título da Conferência Nordeste, terá um confronto muito direto para sua pretensões: contra o atual campeão da BFA, o João Pessoa Espectros. Já o Petroleiros tentará a recuperação contra o São Bento Snakes, em Mossoró.
> Saiba mais sobre a BFA 2022 em nossa página especial
[…] Liga BFA. Tentando quebrar um tabu de nove partidas sem jamais ter derrotado o Ceará Caçadores, o time foi derrotado por 16 a 14. Segundo o head coach Armando Gomes, a arbitragem foi decisiva para o placar: “Foi uma […]