No sábado (10), o Brown Spiders recebeu o Santos Tsunami em Curitiba para a terceira partida da temporada regular. Ambas as equipes fazem parte do grupo B do Brasileirão.
> Confira aqui o calendário de eventos de futebol americano
O jogo
O início da partida foi marcado pela superioridade do ataque do Brown Spiders, que avançou rapidamente o campo. Sob o comandado do quarterback Hulyan Anzoategui, o time paranaense conquistou sua primeira pontuação do jogo em um passe para o wide- receiver Arthur Barcelos. O ponto-extra foi do experiente kicker Adriano Fracaro: 7 a 0 para a equipe curitibana.
A defesa do Santos Tsunami se mostrou atenta ao ataque, minando o adversário e impedindo novas pontuações. Apesar do grande desempenho defensivo, entregando a bola em posições favoráveis do campo, o ataque santista não conquistou pontuações.
No segundo quarto, o ataque curitibano se mostrou versátil e em uma corrida do Heron Azevedo, conquistou seu segundo touchdown na partida, com Fracaro garantindo o 14 a 0.
Após o intervalo, ambos os ataques se mostraram com dificuldades de executar seus planos de jogos e foram duramente castigados pelas defesas, sendo forçados a devolver a bola para os adversários, sem novas pontuações. A partida foi o palco das defesas, com interceptações dos dois lados. Os times de especialistas também mostraram um excelente trabalho.
Em uma grande campanha do ataque santista comandado pelo quarterback haitiano Keegan McCormack, em um passe para o wide-receiver Victor Arcangelo, o Tsunami conquistou seu primeiro touchdown. Com o extrapoint bloqueado, o placar acabou em 14 a 6 com vantagem para a equipe curitibana.
O que vem por aí?
O Santos Tsunami mostrou grande evolução durante a partida e forçou o Brown Spiders a se reencontrar diversas vezes durante a partida. Ambas as equipes voltam a campo ainda em setembro, o Brown Spiders enfrenta o Coritiba Crocodiles para sua última partida da fase regular – um replay da final do paranaense – e o Santos Tsunami enfrentará o Paraná HP, também na última partida.
> Visite nossa página especial e saiba tudo sobre o Brasileirão D1