Jaraguá Breakers e Juventude FA buscavam a primeira vitória na BFA 2018 e também se afastar da possibilidade crescente de ser a equipe rebaixada para a Liga Nacional de 2019. Melhor para o Breakers, que jogando em Santa Catarina derrotou os gaúchos por 7 a 0 em partida válida pela fase regular da Conferência Sul da BFA 2018.
O jogo
O jogo começou com o placar sendo aberto pelo Breakers, em passe do polivalente e histórico Tiago Dalcanale para o wide-receiver William Mucury. Com a confirmação do ponto-extra também por Mucury, o placar foi a 7 a 0 para os mandantes na cidade catarinense de Schroeder.
O ponto alto do Juventude no primeiro quarto foi um fumble recuperado por Felipe Frohlich. Os gaúchos, no entanto, não conseguiram converter o turnover em pontuação.
O segundo quarto foi um show de punts de parte a parte. O Breakers conseguiu executar dois field goals, sem sucesso. Apesar dos esforços dos running backs Jardel Teles (Juventude) e Max (Breakers), a partida transcorreu sem mais alterações no placar.
Próximos jogos
Com campanha 1-3, os catarinenses ainda tem pela frente o Paraná HP e o Istepôs. Já o Juventude, para escapar do rebaixamento, terá que vencer os fortes Coritiba Crocodiles e Santa Maria Soldiers em Caxias do Sul.
> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Sul da BFA
[…] Na última rodada, o Breakers entrou em campo lutando contra o rebaixamento enfrentando o Juventude. Quem perdesse teria um destino praticamente traçado em 2019: A Liga Nacional. O jogo foi equilibrado, mas contando com a inspiração do wide-receiver William Mucury, que fez um touchdown e ainda atuou como kicker marcando o ponto extra, os jaraguaenses venceram por 07 a 00. […]