Um jogo histórico para o Black Hawks. Pela primeira vez na elite nacional, o time de Gaspar encarava o atual pentacampeão estadual catarinense e bicampeão nacional (2015-16), o T-Rex, equipe que nunca havia derrotado. Hoje, no entanto, o tabu caiu, no quinto encontro entre os times: 10 a 6 para o Hawks.
O jogo
Após bons avanços até o campo de ataque, o quarterback do Rex, Romário Reis, acabou sendo interceptado pelo linebacker mexicano Miguel Canceco. O Black Hawks aproveitou a chance, avançou até a redzone e abriu o placar na corrida do quarterback Carraro, que ainda passou para Victor Hugo confirmar uma conversão de dois pontos: 8 a 0 para o Black Hawks.
Já no segundo quarto, em nova campanha do Rex, Canceco brilhou mais uma vez. Após fumble forçado no wide-receiver Guilherme Meurer (Rex), o mexicano estava ligado para recuperar a bola e devolver o ataque dos mandantes a campo. Na sequência, Carraro encontrou novamente o wide-receiver Victor Hugo, que ficou com a bola e deixou o Hawks na redzone.
O Rex reagiu com um bonito sack do nose tackle Gabriel Terra sobre Carraro. Após faltas, os mandantes acabaram voltando para uma terceira para 38 jardas para o touchdown. A saída, para o Hawks, foi o punt.
Na retomada, Bassani entrou no lugar de Romário Reis como quarterback. O Rex conseguiu avançar e em jogada de Bassani para o wide-receiver Guilherme Meurer, o Rex diminuiu para 8 a 6 (conversão de dois pontos sem sucesso).
O terceiro quarto recomeçou com predomínio das defesas, que impediram que os ataques conseguissem sequer primeiras descidas. Em um punt com as costas na parede, o Rex foi bloqueado por Russo e acabou sofrendo um safety – 10 a 6 Black Hawks.
O último quarto continuou disputado até que Bassani fez um lindo passe de 60 jardas para Meurer, deixando o Rex na goal line. No quarterback sneak, Bassani correu para a endzone, mas acabou sofrendo fumble, recuperado pelo mexicano Canceco.
O Black Hawks não conseguiu pontuar na campanha, mas fez um punt especatular com Carlos Lessa, deixando o Rex na jarda dois de defesa. Forçado a big plays, Bassani acabou sendo interceptado por Guga. Com três minutos no relógio, o Rex conseguiu levar a bola até a goal line novamente. Insistindo com Felipe Rosa, o Mega, Bassani não teve sucesso. Faltando 10 segundos, Bassani mudou de alvo e encontrou o wide-receiver Ian Bittencour sozinho na endzone. O jogador do Rex não teve domínio e o a vitória, histórica do Black Hawks, foi garantida com Carraro ajoelhando: 10 a 6.
Inscreva-se em nosso YouTube e confira o compacto da partida
O que vem por aí?
Em 2016, o Rex também começou perdendo para o WSI, mas chegou ao Brasil Bowl e foi campeão. Se quiser repetir a temporada, o Rex terá que vencer o clássico catarinense contra o Jaráguá Breakers.
Já o Black Hawks continuará fazendo história em sua primeira participação na elite ao visitar o mesmo Breakers.
> Confira mais informações sobre a Conferência Sul em nossa página especial
[…] > Black Hawks faz história e vence Rex em estreia na elite […]
[…] T-Rex recebe o rival Jaraguá Breakers neste Sábado (03) e vai tentar se recuperar da derrota para o Black Hawks na estreia da Liga BFA Elite. O Breakers por sua vez, fará sua primeira partida no campeonato. As […]
[…] Conferência de mais alto nível técnico do Brasil está mais imprevisível do que nunca. Após a derrota do T-Rex para o Black Hawks, cada jogo pode trazer uma surpresa se a concentração não estiver alta a todo momento. E parece […]
[…] na elite do futebol americano nacional, o Black Hawks chegou com um cartão de visitas e tanto: derrotou o atual campeão da Conferência Sul e pentacampeão catarinense, o T-Rex. Depois de tal feito, mesmo jogando como visitante, a equipe de Gaspar assume o favoritismo na […]
[…] na Liga BFA e segue invicto na sua primeira participação na elite do futebol americano no Brasil. Após surpreender e vencer o Rex na primeira rodada, a equipe entrou em campo contra o Jaraguá Breakers e tomou um susto – No […]
[…] T-Rex começou a temporada regular com uma derrota (para o Black Hawks), algo raro na história do time. No entanto, quando isso aconteceu, em 2016, o time conseguiu o […]
[…] Black Hawks já chegou na elite do futebol americano nacional fazendo história. O time derrotou o pentacampeão catarinense e bicampeão nacional T-Rex. Depois, vieram o Jaraguá Breakers e o campeão paranaense HP. Agora chegou a hora de enfrentar o […]