Na abertura da Conferência Sul da BFA 2022, o T-Rex enfrentou o Itajaí Almirantes neste domingo, no Complexo Esportivo de Timbó, e confirmou o favoritismo indicado. O placar de 56 a 0 acabou surpreendendo ambas as partes (confira entrevistas abaixo), mas indica o quão forte o atual vice-campeão da BFA chegou para a temporada – focado em chegar a mais uma final.
O jogo
Logo na primeira jogada de ataque, a equipe visitante conquistou grande avanço até o meio do campo com uma trick play que pegou a defesa desprevenida. No entanto, não conseguiu mais avançar e logo devolveu a posse ao time da casa.
O T-Rex rapidamente impôs seu forte ataque e anotou o primeiro touchdown em passe de Romário Reis para Gabriel Piola, com extra point de Amilcar Neto e 7 a 0 no placar. A defesa continuou neutralizando o ataque de Itajaí, sempre forçando punts de forma rápida. Ainda no primeiro quarto, o segundo touchdown em corrida de André “Nazgul” Passaes (XP bom).
O segundo quarto persistiu com o cenário do início da partida, com a defesa forçando um safety em punt do Almirantes bloqueado dentro da própria endzone. Com touchdowns de corrida de Glodie Biteke (XP bom) e Eduardo Maranhão, a equipe encerrou o primeiro tempo com 36 a 0.
Com mercy rule em ação, o segundo tempo contou com mais três touchdowns do T-Rex, de João Pujoni em passe de Romário Reis (XP bom), outra corrida de André “Nazgul” e Rafael Rodrigues em passe de Luiz Bassani (XP bom), finalizando o placar em 56 a 0.
No entanto, nesta parte final do jogo destaca-se pelo lado do Almirantes um turnover forçado pela defesa em tentativa de quarta descida do ataque do Rex, bem como a estreia do quarterback João Goedert, irmão do safety “Guga” Goedert.
Entrevistas pós-jogo
O General Manager do T-Rex, Bruno Takahashi, indica que o resultado representa o trabalho desenvolvido pela equipe desde o ano passado, mas não esperava um placar nesse patamar.
"Vamos em busca do título da Conferência e quem sabe do título nacional" – Bruno Takahashi fala após vitória maiúscula do @rex4lifefa na estreia da @LigaBFA 2022 #FABR #salaooval pic.twitter.com/cOwdgalarR
— Salão Oval (@SalaoOval) June 12, 2022
O Head Coach do Itajaí Almirantes, indica que o adversário para a estreia da equipe não poderia ser melhor para “medir o nível” da equipe, mas que também não contava com este placar:
Coach Carlos Medeiros comenta sobre a derrota do Itajaí Almirantes diante do @rex4lifefa na estreia da @LigaBFA 2022 #FABR #salaooval pic.twitter.com/om7FLahHJF
— Salão Oval (@SalaoOval) June 12, 2022
O que vem por aí?
Na próxima rodada do torneio, o Timbó Rex enfrenta o Istepôs FA fora de casa e o Itajaí Almirantes recebe o Jaraguá Breakers.
> Saiba sobre jogos e classificação da BFA em nossa página especial
[…] dois anos de paralisação com quatro jogos, do Sul ao Nordeste. Confira como foram as vitórias do Rex, Carrancas, Espectros e Scorpions (nos hiperlinks […]
[…] de derrota contra o Rex na primeira partida da BFA, o Itajaí Almirantes busca a primeira vitória diante da torcida. Flamarion Sartor, presidente da […]
[…] Almirantes se recuperou da derrota na estreia da liga para o Timbó Rex com vitória maiúscula contra o Jaraguá Breakers. Contra o Howlers, a expectativa de Flamarion […]
[…] Neste sábado (24), o Timbó Rex recebe o Itajaí Almirantes em uma das semifinais da Conferência Sul da Liga BFA 2022. O time da casa busca a terceira final regional seguida, enquanto o visitante tenta surpreender na primeira competição nacional que disputa. A partida será revanche da estreia de ambas na competição, quando o T-Rex conquistou vitória por 56 a 0. […]