Atual campeão, Weilers vence mais uma na SPFL

O americano Cody Lamoreaux (no centro, com a bola) foi o destaque do Weilers na partida Foto: Zé Rafael

No último domingo (24), Rio Preto Weilers e o Leme Lizards viajaram até Franca para se enfrentarem pela fase regular da SPFL 2022 – Série Diamante. E os atuais campeões levaram a melhor no duelo, vencendo o time de Leme por 45 a 07.

O jogo

A vitória da equipe de Rio Preto veio de uma grande atuação do time do início ao fim. Logo no começo, o Lizards sofreu uma interceptação de Alexandre Martinez, cornerback do Weilers. O ataque do time de São José do Rio Preto teve então, a sua primeira campanha na partida, que resultou em um field goal, feito pelo kicker Adolfo “Ganso”.

As posses de bola que vieram a seguir foram frustradas, tanto para o Leme Lizards quanto para o Weilers. E foi aí que o quarterback Cody Lamaoreaux, MVP da temporada 2019 da SPFL, começou a desequilibrar a partida a favor dos atuais campeões.

Após sofrer com uma falta importante para a posição de campo, a equipe de Leme acaba devolvendo a bola para o Weilers, e Cody Lamoreaux correu com a bola para marcar o primeiro touchdown do time. Com o bom chute de Ganso, o Weilers abriu 10 a 0.

O Leme Lizards continuava tentando tirar o zero do placar, mas mais uma vez a campanha acabou em frustração. Já Cody novamente chegou a endzone adversária com uma boa corrida, anotando o seu segundo touchdown e garantindo mais sete pontos para o Weilers (Ganso converteu mais um chute – 17 a 0).

Na campanha seguinte, a defesa do Weilers cometeu alguns erros que o Lizards por sua vez, soube aproveitar bem. Com um passe do quarterback Gabriel de Paulo, o wide-receiver Maykel de Souza fez o touchdown. Com bom chute do kicker Roberson, o time de Leme marcou seus primeiros pontos na partida, deixando o placar em 17 a 7 Weilers.

A equipe de São José do Rio Preto voltou para o segundo tempo querendo ampliar a vantagem, e o wide-receiver João Henrique Mendes marcou mais um touchdown para o time. A conversão foi de dois pontos, com passe de Cody para o wide-receiver Renato Munford (ex-Bulls Potiguares)

O combo de boa atuação da defesa com o ataque do time do Weilers, fez com que o Lizards não tivesse muitas chances. Logo o ataque do time amarelo e preto estava em campo novamente para mais um touchdown: passe de Cody para o wide-receiver Igor Rogue (também ex-Bulls Potiguares) Desta vez a tentativa de conversão de dois pontos falhou, placar de 31 a 7 para o Weilers.

Após mais uma campanha sem sucesso do ataque do Lizards, o Weilers anotou mais um touchdown, com uma boa corrida do running-back Pedro Matos, número 35, e o extra-point convertido, o time de São José do Rio Preto abriu 38 a 7.

No final do jogo, quando Leme estava com a posse de bola, ainda tentaram um fake punt, mas sem sucesso. A bola ficou com o Rio Preto Weilers, que desta vez tinha o ataque liderado pelo quarterback Lucas Caravita, que lançou um passe para Igor Rogue e trouxe mais um touchdown para o Weilers. Fim de jogo em Franca, com o Weillers conquistando a sua segunda vitória na competição, com o placar de 45 a 7.

Com assessoria SPFL

> Confira tabela e classificação da Série Diamante da SPFL 2022

Melhores momentos

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMonsters lidera divisão de acesso após derrotar Werewolves
Próximo artigoDragons derrota Steamrollers e conquista segunda vitória na SPFL
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here