Após uma estreia decepcionante, o Cuiabá Arsenal tinha um difícil desafio na segunda rodada, mas que acabou com um triunfo do time da capital do Mato Grosso contra o Rondonópolis Hawks. O placar de 19 a 07, no estádio Pinheirão, recolocou o Arsenal na rota de uma das vagas dos playoffs da Conferência Centro-Oeste.
O jogo
Depois de um primeiro quarto sem alteração no placar, os visitantes fizeram 6 a 0 com dois field goals certeiros. A defesa do Arsenal garantiu a vantagem com três turnovers antes do intervalo.
No terceiro quarto, o polivalente-craque-head-coach Igor Mota fez um touchdown de corrida de 40 jardas, ampliando a vantagem para 12 a 0 (o ponto-extra não foi convertido).
O último quarto foi agitado, com o Rondonópolis descontando com o wide-receiver Walyson (ponto-extra convertido) – 12 a 7 Arsenal. Buscando a vitória de forma arriscada, o Rondonópolis foi interceptado pelo americano Tra Fletcher, que conseguiu bonita pick 6 de 30 jardas – ponto-extra convertido e placar final de 19 a 7.
Sobre a vitória, o Head Coach e atleta Igor Mota disse que o objetivo do jogo era fazer o
melhor para que pudessem mostrar a evolução de sua atuação em campo.
“Muitos jogadores assumiram que suas ações de lá até aqui refletiriam neles mesmos e
por consequência, fariam o time melhorar. Foi um jogo duro, sabíamos disso, e fomos preparados para deixarmos todo esforço dentro de campo. O Hawks é um time que tem
muitos talentos e estão em uma ascensão grande”.
O que vem por aí?
O Arsenal ainda fará mais dois jogos pela temporada regular do Centro-Oeste na Liga
BFA, contra o Porto Velho Miners, sendo a primeira delas fora de casa e a segunda no
clássico estádio Eurico Gaspar Dutra. Já o Rondonópolis irá visitar o favorito Sorriso Hornets.
> Confira tudo sobre a BFA 2023 em nossa página especial