Depois de começar perdendo na temporada regular, o Cuiabá Arsenal só vem confirmando que está de volta aos melhores dias. Mesmo com a dispensa surpreendente do head coach e quarterback Tommy Kudyba no último domingo, o time não deu chances para o Leões de Judá e venceu a semifinal da Conferência Centro-Oeste da Liga BFA 2019 por 30 a 0.
O jogo
A partida começou com atraso, devido à falta de ambulância e também pelo atraso do Leões de Judá, que pediu um tempo para seu aquecimento. Com o jogo começado, os matogrossenses não deram chances para o Leões de Judá, que há uma semana disputava a vaga para chegar aos playoffs.
Para abrir o placar do Arsenal, o kicker Thiago conseguiu um chute certeiro para fazer 3 a 0 através de um field goal. O placar só foi alterado no segundo quarto, quando o grande ídolo do time, Igor Mota, linebacker, mas atuando como running back, fez o primeiro touchdown do jogo – sem o ponto-extra, 9 a 0 Arsenal.
No lugar de Kudyba, outro ídolo das antigas do time de Cuiabá, Dandan, reassumiu o posto como quarterback. Ele passou para o touchdown do versátil Bruno Loeschke, no terceiro quarto – 16 a 0 Arsenal (com ponto-extra).
No último quarto, foi a vez da defesa brilhar, com Paulo recuperando fumble e levando para a endzone e Bruno Pará, em interceptação, fechando o placar em 30 a 00 para os anfitriões.
O que vem por aí?
Foi o fim da temporada para o Leões de Judá. Já o Arsenal irá visitar o Tubarões do Cerrado em Brasília, no dia 16, para a final da Conferência Centro-Oeste. Os maiores representantes do futebol americano da região reeditarão a final de dois anos atrás, vencida pelo Arsenal.
> Confira o panorama dos playoffs
[…] > Arsenal derrota Leões e encara Tubarões na final de Conferência […]