O Campeonato Mineiro conheceu após os jogos deste final de semana suas seis melhores equipes, que avançaram para os playoffs da competição. No entanto, tudo pode mudar a depender da decisão do Tribunal de Justiça Deportiva de Minas Gerais sobre as irregularidades apontadas pela Promotoria do TJD nas inscrições de alguns jogadores do Galo Futebol Americano, o melhor classificado da fase regular.
> Entenda o caso que pode eliminar o Galo do Estadual
A punição para as irregularidades do Galo pode ser a exclusão do time do Campeonato, o que mudaria todo o cenário desenhado para a fase de mata-mata. O Tribunal inclusive já foi protagonista de uma das surpresas deste cenário: o fato do Cruzeiro Imperadores estar como quarto colocado geral, após decisão que puniu o time pela inscrição irregular do kicker Amílcar Neto.
O jogador estaria atuando simultaneamente nos estaduais de Minas e São Paulo (SPFL), algo que é previsto no regulamento do Mineiro como passível de multa e W.O., como de fato ocorreu depois da decisão do TJD.
> Entenda o W.O. do Cruzeiro Imperadores para o Pouso Alegre Gladiadores
Mesmo que não haja a exclusão do Galo, a atuação do tribunal em punir irregularidades pode ter alterado uma das grandes expectativas do Mineiro deste ano: a de haver uma final entre Galo FA e o Cruzeiro Imperadores.
Se no wildcard os dois times mandantes vencerem, o Pouso Alegre Gladiadores irá enfrentar o América Locomotiva (dono dos três títulos estaduais existentes – 2009, 2012 e 2016), enquanto a outra semifinal será entre os dois gigantes do futebol mineiro em suas versões da bola oval.
> Confira resultados e todos os detalhes do Mineiro em nossa página especial
É incrível como esse Victor posta as coisas de Minas.
Parece que torce sempre contra o FA mineiro.
Seja cruzeiro ou atlético esse cara sempre trás as notícias de MG de forma polêmica.
Um profissional ridículo e parcial as equipes que ele torce.
Uma situação ocorreu esse fim de semana também. Mesmo caso do jogador Amilcar
O jogador Teodoro da equipe do Cruzeiro Imperadores, teria jogado dia 18/03/18 pelo Timbó T-Rex, dois dias após o término das inscrições do campeonato mineiro 2018. Vamos aguardar…
E também vamos aguardar pra ver se a força política do Galo FA, livra a culpa deles no campeonato.
Espero que não, pois o Futebol Americano em MG não pode crescer a base de irregularidades. Os grandes tem que aprender que as regras do campeonato se aplicam a todos eles.
Mas e sobre o patrocínio master que até hoje não colocou um real?