Como um verdadeira Tropa que desbrava o sertão nordestino, o time de Campina Grande irá iniciar suas andanças pela 1ª divisão do futebol americano nacional. Dono de uma campanha invicta e invejável no título da Liga Nordeste no ano passado, o Tropa Campina terá um embate neste final de semana que promete ser eletrizante por trazer dois times que são considerados azarões na Conferência Nordeste.
Com o objetivo claro de se manter na elite do FABR, a partida tem um significado decisório para o Tropa Campina, que sabe da importância de um bom resultado na primeira partida da BFA para conseguir atingir esse objetivo.
“O objetivo inicial do Tropa nesse primeiro ano é se manter na BFA. Sabemos que será uma temporada com jogos muito difíceis, mas estamos nos preparando para isso desde o início do ano. Para esse primeiro jogo, teremos já uma final, pois de acordo com a colocação que o Cavalaria ficou ano passado, é um time que precisamos vencer para que o objetivo inicial comece com o pé direito”, explica Renan Souza, presidente do Tropa Campina.
A viagem
E a distância realmente será um ponto complicado para o Tropa Campina, já que são, aproximadamente, 14 horas de viagem entre Campina Grande e Salvador. Para Renan, o cansaço pode ser mais um ponto contra o time paraibano.
“O que vai dificultar é o cansaço, pois é uma viagem de quase 900 km, além de não poder levar o plantel inteiro de jogadores, uma vez que vamos de ônibus e o número de vagas é bem menor. De qualquer forma, a expectativa é de um jogo duro, onde quem errar menos, vencerá”, concluiu Renan Souza, presidente do Tropa Campina.
Os donos da casa, de nome novo
A Cavalaria 2 de Julho, antigo Vitória F.A., quer mostrar que a renovação do nome da franquia fez bem para os baianos. “A saída do EC Vitória foi dolorosa, mas chegamos a um ponto que não fazia mais sentido continuar, já que os gastos do time com campo de treinamento não se alteraram. Mas não perdemos nenhum apoio ou patrocínio devido a esta mudança. Agora é seguir o trabalho pelo futebol americano na Bahia”, comentou Armando Chaves, head coach da Cavalaria 2 de Julho.
Como mandantes do duelo, a Cavalaria 2 de Julho quer usar a torcida e a distância como aliados para sair do final de semana com a sua primeira vitória na competição.
“Vamos jogar em casa, com novo nome e toda essa atmosfera é sensacional. É a primeira vez que jogamos na capital, então temos a obrigação de vencer. Nossa expectativa é vencer esse primeiro jogo e mostrar o “cartão” de visitas da primeira divisão para o Tropa Campina. Nosso ataque amadureceu nesse último ano, com a linha ofensiva trabalhando de forma mais consistente. Tenho certeza que vamos sair vitoriosos no final de semana”, decretou Armando.
> Confira todos os jogos e agenda do Tropa Campina em 2017
> Confira todos os jogos e agenda do Cavalaria 2 de Julho em 2017
Deixe sua opinião! Quem você acha que vencerá na primeira partida da BFA?