Na primeira edição do Guará Bowl, os visitantes levaram a melhor. A equipe dos Tubarões do Cerrado fizeram 15 a 14 contra o Minas Locomotiva e levantaram o troféu, depois de uma disputa bastante acirrada. A partida aconteceu no último sábado (27), no Sesc Venda Nova, e valeu como um jogo oficial, chancelado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), pela Federação Mineira de Futebol Americano (FEMFA) e pela Federação de Futebol Americano do Cerrado (FeFAC).
Os Tubarões chegaram a abrir 13 a 0, mas o Locomotiva se recuperou e equilibrou o jogo, o que garantiu emoção até o final da partida. Sedrick Lima e Bruniga foram os responsáveis por garantir o troféu para a equipe azul e branca. Pelo lado dos mineiros, descontaram Abraão Coelho e Markim.
A partida colocou frente a frente duas das mais tradicionais equipes do cenário nacional. O Minas Locomotiva já tem 12 anos de existência, acumula três títulos estaduais do Campeonato Mineiro de Futebol Americano e duas conquistas regionais pelo Desafio do Triângulo Mineiro de Futebol Americano, além de duas presenças em playoffs nacionais. Já os Tubarões do Cerrado foram os campeões do último Campeonato Candango de Futebol Americano, além de avançar para três playoffs nacionais.
O jogo também serviu para celebrar a rivalidade sadia e a relação de parceria entre as duas equipes, que vêm sendo construídas desde 2010, quando foi disputado o primeiro jogo da era Fullpads entre os times. Em campo, quem leva a melhor são os Tubarões do Cerrado, que venceram sete dos nove confrontos entre as equipes. Somados todos os jogos, a equipe de Brasília marcou 147 pontos na defesa belo-horizontina, contra 92 do Locomotiva.