Cuiabá Arsenal cai pela primeira vez na história do estadual

A rodada foi marcada pela derrota dos dois favoritos ao título do campeonato

O Cuiabá Arsenal perdeu para o Rondonópolis Hawks por placar de 21 a 17, no último fim de semana, na tarde desse sábado (13.05), num dia de predomínio de sol e cerca de 30º graus, no Estádio Municipal Aquino Monteiro da Silva, o Monteirão, em Acorizal-MT. Foi a primeira derrota da equipe da capital em três edições do Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano, num total de dez partidas, sendo quatro desses confrontos contra o próprio Hawks.

“Só perdi três jogos em um pouco mais dois anos como técnico do Cuiabá Arsenal. Foram duas semifinais de campeonato brasileiro (2015 e 2016) e essa para o Hawks pelo estadual (2017). Nosso time não está acostumado a perder. Mas é bom sentir o gosto da derrota já no início da temporada. Os jogadores estão tristes, mas a derrota poderá ser usada para uma mudança positiva de comportamento. Precisamos de mais treinos e de mais sacrifícios”, avaliou o técnico principal, Kenneth Joshen.

Scout

1º Quarter – O Hawks abriu o placar com touchdown de passe do quarterback Matheus Barozzi para o recebedor Jean Xavier. Mais ponto extra bem-sucedido do kicker José Vitor Reis (7×0). Na sequência, o Arsenal marca touchdown de passe do quarterback Vinícius Bozzo para o recebedor Jefferson Schroeder. Mais ponto extra do kicker Caio de Souza (7×7). Barozzi pontua com passe para Yclen Eduardo. Mas Hawks tem ponto extra bloqueado por Hanay Gonçalo (13×7).

2º Quarter – O tempo é marcado por trocas de posse de bola sem pontuar. O quarterback do Arsenal, Vinícius Bozzo é interceptado pelo cornerback do Hawks, Washington Cruz e perde a posse da bola. Depois o ataque do Hawks é parado pela defesa adversária e a posse da bola retorna para o Arsenal. E o quarterback dos donos da casa, Vinícius Bozzo registra touchdown com passe para Jefferson Schroeder. Mais ponto extra dos pés de Caio de Souza (13×14).

3º Quarter – O Rondonópolis Hawks avançou com corridas laterais, chega perto da zona de pontuação rival e marca touchdown com passe do quarterback Matheus Barozzi para o recebedor José Vitor Reis. E no ponto extra decidem apostar na conversão de dois pontos e dá certo. Marcam um mini touchdown de passe do Barozzi para o recebedor Jean Carlos Xavier, o popular “Jacaré”, que comemora encenando com os braços uma mordida de jacaré (21×14).

4º Quarter – O Cuiabá Arsenal chega na red zone (zona de perigo) do oponente, à oito jardas da zona de pontos, mas sofre fumble numa jogada de corrida e perde a posse da bola. O Hawks vai para o ataque, mas é barrado pela defesa oponente e perde a posse da bola. O ataque do Arsenal vai para cima, fica à cinco jardas da zona de pontuação, mas opta por marca com um field goal (21×17). O jogo segue por mais alguns drives, mas o placar se mantém o mesmo.

Serviço

O próximo desafio do Cuiabá Arsenal será contra o Sorriso Hornets, em 28 de maio, às 17h, no Estádio Municipal de Sorriso, em Sorriso (389 km da capital mato-grossense). A rodada foi marcada pela derrota dos dois favoritos ao título do campeonato, o bi-campeão Cuiabá Arsenal perdeu e o bi-vice-campeão Sinop Coyotes também perdeu.

Texto e foto: Junior Martins / Assessoria AACA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here