Coritiba Crocodiles vs Norte Paraná

    x

    Detalhes

    Data Tempo Liga Temporada
    06/03/2016 10:00 Campeonato Paranaense 2016

    Rever

    Portal Punt (por Eduardo Souza)

    Matéria Orginal: punt.com.br/2016/03/08/coritiba-crocodiles-estreia-com-vitoria-sobre-o-norte-parana

    O futebol americano movimentou a cidade de Curitiba (PR) neste final de semana. No domingo (06/03), o Coritiba Crocodiles venceu a equipe do Norte Paraná pelo placar de 42 x 0, no campo do Imperial Futebol Clube, no Mossunguê. No entanto, a grande diferença de pontos no placar não traduz fielmente como foi o jogo.

    Os dois primeiros quartos da partida foram marcados pela qualidade das duas defesas. O jogo terrestre de ambas as equipes não resultava em muito avanço e qualquer tentativa de passe aéreo ficava mais próxima de uma interceptação do que de um possível ganho de jardas.

    A única pontuação ocorreu aos sete minutos e vinte do segundo quarto, quando o número 26 do Crocodiles, Gino Santoro, conseguiu um retorno de cerca de 40 jardas após um punt da equipe do Norte Paraná, deixando o time curitibano na linha de 20 jardas do ataque. Após duas tentativas de jogo terrestre o Crocodiles abriu o placar e converteu o extra point, indo para os vestiários com a vantagem de sete pontos.

    Leia mais: Kickoff do paranaense é marcado por um jogo emocionante entre Londrina Bristlebacks e Guardian Saints

    Após o intervalo a defesa do Crocodiles voltou dominante. A equipe do Norte Paraná, que havia escolhido começar com a posse de bola no segundo tempo, derrubou o “amendoim” e viu a defesa do time da capital anotar mais um touchdown logo no começo no terceiro quarto. Com a conversão do extra point, a vantagem do Crocodiles passou a 14 pontos.

    Com uma desvantagem de duas posses no placar, o time do Norte Paraná passou a errar muito. Mesmo com os bons punts do camisa 19, João Ferrari, a defesa do time de Cambé não se encontrou e sofreu um touchdown de retorno de punt, mais uma vez com uma bela jogada de Gino Santoro. Com a conversão doextra point, o placar já era de 21 x 0 para o time da capital. Os vinte e um pontos de vantagem deram maior liberdade para os Crocodiles, que realizou mais três touchdowns até o final da partida, fechando o placar em 42 x 0.

    DESTAQUES

    Para Santoro, destaque do Crocodiles neste jogo com boas corridas e um touchdown de retorno, a partida começou mais equilibrada devido a renovação que o time da capital está sofrendo este ano. “Tivemos a estreia de diversos jogadores e demoramos um pouco para encaixar o nosso jogo”. O camisa 26 também parabenizou o crescimento da equipe do Norte Paraná em relação ao ano passado. “Fiquei animado ao ver que um time que entrou no campeonato no ano passado tenha evoluído tanto. Acredito que o Norte Paraná vira mais forte a cada ano”, destacou Santoro.

    Já o destaque por parte do Norte Paraná foi o punter João Ferrari, que executou bons chutes e dificultou bastante a vida do ataque do time da capital. Ferrari conta que é sempre difícil enfrentar o Crocodiles. “nós sabíamos que ia ser um jogo difícil, eles são um dos maiores times do Brasil”. O camisa 19 ainda destacou o trabalho da defesa nos dois primeiros quartos. “Na primeira etapa nós ainda conseguimos fazer frente ao time do Crocodiles, e mesmo com esse placar elástico ao fim do jogo, eu queria enaltecer o trabalho de toda a equipe”, concluiu Ferrari.

    PRÓXIMAS DISPUTAS

    O Coritiba Crocodiles volta a campo no dia 26 de março, quando visitam o Guardian Saints, pelos jogos da Semana 3 do campeonato paranaense. Já o Norte Paraná vai ter um pouco mais de tempo para descansar e só volta a jogar na Semana 4. Após estrear contra o atual campeão, o time de Cambé irá receber o atual vice-campeão, o Paraná HP, no dia 3 de abril.

    Coritiba Crocodiles

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Norte Paraná

    Posição 2PT FR TDT TDP IS TDC TDR FG XP IR FP
     00000000000

    Campo

    Clube Imperial - Curitiba/PR
    Rua José Nicco, 80 - Mossunguê, Curitiba - PR, 81200-300, Brasil