Segunda rodada do Paranaense com vitórias de estreantes

Hugo Carvalheira anotou o primeiro touchdown da história do Cavaliers. Fotografia: @yk.producoes

A segunda rodada do campeonato paranaense registrou vitórias que podem ser consideradas “surpreendentes” para muitos, com o estreante Phoenix derrotando o tradicional Red Feet e o Cavaliers (ex-HP) quebrando longo tabu contra o Spiders.

Uma nova força do Norte paranaense?

No sábado (15), o Arapongas Golden Phoenix – equipe que estreou oficialmente no Brasileirão D3 2024 – viajou até Francisco Beltrão e dominou a partida contra o Red Feet.

Em primeiro quarto impecável, o time anotou dois touchdowns de corrida com o quarterback Bruno Bana e outro após a defesa forçar e recuperar fumble dentro da endzone com Melque Santos e Gian Lucas, respectivamente. Com um dos extrapoints convertidos, o placar ficou em 19 a 0.

A partida seguiu “truncada” e sem novas pontuações até o último período, quando o time da casa anotou seu touchdown de honra em longa corrida do quarterback Igor Fieira, encerrando o marcador em 19 a 6 em favor da equipe de Arapongas.

Um “velho” estreante quebra tabu

O domingo (16) marcou a estreia do Calvary Cavaliers, equipe que assumiu a identidade do Paraná HP. E o resultado nos seus domínios em Campo Largo não poderia ser melhor, com o time derrotando o Brown Spiders e quebrando marca de seis derrotas seguidas contra o rival.

No primeiro quarto, Gabriel Apetz conectou passe com Hugo Carvalheira para “costurar” a defesa e avançar 31 jardas até o touchdown – 7 a 0 com o extrapoint convertido por Lucas Vozniak. O sack forçado por Vitão na endzone resultou em safety e aumentou a vantagem para 9 a 0. No final do período, o touchdown de Hulyan Anzoategui com extrapoint de Abner Santos recolocou o Spiders no jogo, com o placar em 9 a 7.

O marcador voltou a ser movimentado apenas no terceiro período, com o Cavaliers aumentando a vantagem em corrida de Apetz para touchdown e extrapoint de Vozniak – 16 a 7. O Spiders ainda respirou na partida no último período, em conexão de Hulyan com Alexandre Brambilla para touchdown, deixando o marcador em 16 a 13.

A equipe ainda teve última campanha de ataque nos minutos finais, mas a defesa dos “cavaleiros” barrou novos avanços e garantiu a vitória da equipe.

> Confira todos os detalhes do Paranaense 2025 em nossa página especial <

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here