Embaixadora internacional de Flag, Gabi Bankhardt é o Brasil no Super Bowl

Gabi Bankhardt é a embaixadora do Brasil para o Flag Football - que estará nos Jogos Olimpicos de Los Angeles 2028. Foto: Divulgação / NFL International

A NFL lançou sua nova campanha para o Super Bowl LIX, “NFL Flag 50”, uma homenagem divertida e inspiradora à evolução dos esportes femininos no ensino médio e ao crescimento do flag football feminino como modalidade esportiva em todo o país. O filme de dois minutos, exibido logo após o Apple Music Halftime Show, na noite do último domingo, dia 9, celebra o poder universal do flag football e como a NFL está criando um caminho acessível para a participação das meninas no esporte. Assista: youtube.com/NFL.

O Brasil se faz presente na peça publicitária. Gabi Bankhardt foi escalada para a produção, destacando suas habilidades. A brasileira é embaixadora global do flag football IFAF x NFL.

O elenco completo da campanha incluiu:

Jogadores e lendas da NFL

  • Justin Jefferson (Minnesota Vikings, Embaixador Global de Flag Football IFAF x NFL)
  • Myles Garrett (Cleveland Browns)
  • Pat McAfee (Lenda da NFL)
  • Marshawn Lynch (Lenda da NFL)

Gabi Bankhardt foi escolhida Embaixadora Internacional de Flag Football

Em agosto passado, a brasileira foi uma das escolhidas como embaixadora internacional de Flag Football, junto com Kodie Fuller, da Austrália, e Benjamin Klever, da Alemanha.

“É um privilégio ser nomeada Embaixadora Global do Flag Football,” disse Bankhardt. “O flag football é uma forma inclusiva e acessível de jogar nosso esporte, e seu crescimento extraordinário em todo o mundo é um testemunho disso. Enquanto olhamos para as Olimpíadas de Los Angeles 2028, estou muito empolgada em usar minha plataforma para inspirar a próxima geração de mulheres e meninas no Brasil e além a adotar este formato atlético, dinâmico e criativo”, afirmou Gabriela Bankhardt.

Flag Football é prioridade para a NFL e IFAF

O crescimento do flag football, tanto nos Estados Unidos quanto globalmente, é uma prioridade para a NFL. Atualmente, 15 estados norte-americanos já oferecem flag football como esporte varsity no ensino médio, enquanto outros 18 estados estão implementando programas piloto. O Mississippi sancionou a modalidade em janeiro, e a Louisiana aprovou condicionalmente o flag feminino como esporte oficial no ensino médio nesta semana, com uma votação formal programada para abril. Segundo a Federação Nacional de Escolas Secundárias, a participação no flag football feminino cresceu mais de 100% no último ano letivo.

Em âmbito global, a Federação Internacional de Futebol Americano (IFAF), com apoio da NFL, liderou os esforços para a inclusão bem-sucedida do flag football nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. Com um crescimento explosivo em nível mundial, tanto no nível de base quanto no alto rendimento, e com as mulheres impulsionando grande parte desse avanço, o flag football se tornou a modalidade mais acessível e inclusiva do futebol americano.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPautada pelo Salão Oval, CBS destaca T-Rex como modelo no FABR
Próximo artigoNFL in Brasa festeja terceira edição com mais de 10 mil fãs em três dias
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

  1. […] Gabi Bankhardt fez história no ano passado ao se tornar a primeira brasileira a ser nomeada como embaixadora global do flag football. Principal nome do país na modalidade, a catarinense de Joinville integrou o casting de personalidades que participaram do comercial da NFL para o Super Bowl LIX, exibido no último domingo, dia 9, logo após o Apple Music Halftime Show. O episódio destaca toda a jornada da atleta até os bastidores da gravação da produção. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here