Rhynos desbanca Weilers e chega a inédita decisão do Brasileirão

Único quarterback com mais de 200 TDs lançados no FABR, Catullo Goes chega a sua primeira final nacional. Fotografia: Yan Barros @byarros

Na segunda partida das semifinais do Brasileirão, neste sábado (23) o Guarulhos Rhynos derrotou o atual campeão do torneio pelo placar de 35 a 31 e confirmou ser uma “pedra no sapato” do Rio Preto Weilers, já que três das últimas cinco derrotas do time do interior paulista desde 2018 foram contra o adversário da Grande SP.

A vitória também encerra os “playoffs de revanche” do Rhynos, em que derrotou Dragons nas quartas-de-final e Weilers nesta semifinal, duas equipes que o derrotaram nas primeiras partidas da fase de grupos do torneio.

O jogo

O ataque comandado por Catullo Góes iniciou a partida de forma avassaladora, com os “rinocerontes” avançando de forma consistente na primeira campanha da partida até anotar o primeiro touchdown em recepção de Felipe Henrique “Finéx” – 7 a 0 com o chute extra de João Lustosa.

A resposta do Weilers foi imediata, contando com ótimas corridas de Charles “CJ” Arnold até a redzone, onde a campanha foi finalizada com a habitual conexão de Gabriel Werlang para Thalys Almeida, empatando a partida com o extrapoint de Adolfo “Ganso” – 7 a 7. Uma interceptação de Felipe Sonego retomou a posse para a equipe da casa, mas a defesa do Rhynos rapidamente forçou three and out do Weilers no final do primeiro período.

O segundo quarto começou com punt da equipe visitante, e desta vez o ataque do time de São José do Rio Preto foi efetivo. Em campanha que contou com longa recepção de Felipe “Minitron”, “CJ” Arnold entrou na endzone em corrida curta, virando o placar para 14 a 7 com o chute extra.

No entanto, o Rhynos continuava encontrando ótimos “espaços aéreos” na defesa do Weilers, e desta vez Catullo encontrou José Ayres na endzone para anotar seu touchdown, mas o extrapoint bloqueado manteve o time da casa a frente com 14 a 13 no marcador na saída para o intervalo.

Iniciando no cair da noite e com os holofotes do Complexo Esportivo do Distrito Industrial de São José do Rio Preto acesos, o segundo tempo ainda reservaria muitas emoções. Novamente com bons avanços aéreos de Thalys e “Minitron”, o Weilers anotou mais um touchdown em corrida curta de “CJ” Arnold, com a vantagem aumentando para 21 a 13 com o chute extra.

No entanto, o ataque do Rhynos seguiu conseguindo bons avanços, inclusive com o jogo corrido de Wallace “Kamara” e até com Catullo quando necessário. E na virada para o último período, “Kamara” entrou na endzone após pitch de Catullo, com a conversão de dois pontos de Ayres empatando a partida em 21 a 21.

A trocação continuou franca, com “CJ” Arnold chamando nova campanha para si e avançando mais de 50 jardas em corridas até anotar seu terceiro touchdown e colocar o Weilers novamente a frente no marcador – 28 a 21 com o extrapoint. E as coisas pareciam se encaminhar bem para a equipe da casa, com Thalys “no outro lado da bola” forçando interceptação e retornando até a redzone adversária, onde “Ganso” anotou field goal para deixar a vantagem em duas posses – 31 a 21.

E, então, a jogada que marcou a retomada do “momentum” da partida por parte do Rhynos. Em interceptação a favor do Weilers, Maycon Junior forçou fumble sobre o defensor em retorno e José Ayres recuperou a bola, avançando até a endzone para anotar a pick six e deixar o placar em 31 a 28 com o extrapoint.

E no retorno do kickoff do Weilers, Claudio “Marrento” forçou mais um fumble e recuperou a posse novamente para o time visitante. Em ótima posição de campo, foi a vez do runningback Marco Aurélio brilhar, correndo três vezes até entrar na endzone e marcar a virada no placar – 35 a 31 após o chute extra.

Com poucos segundos no relógio, Werlang ainda conectou longa recepção de com Tyler Geiman, que ainda teve outra oportunidade dentro da endzone, mas dropou. E com a derradeira tentativa em quarta descida também sem sucesso, bastou ao Rhynos ajoelhar para decretar sua passagem à final em grande remontada no campeonato.

> Confira tudo sobre o Brasileirão em nossa página especial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here