Fim de uma era: Cox deixa Espectros e chega ao Cavalaria

Callus Cox deixa o Espectros de forma definitiva após oito anos e chega ao Cavalaria, ambas equipes da BFA Foto: Anderson Silva

O maior jogador do FABR, protagonista de inúmeras partidas decisivas pelo João Pessoa Espectros, deixou o bicampeão brasileiro e irá jogar pelo Cavalaria 2 na próxima BFA. Callus Cox chegou ao Espectros em 2016 e foi crucial no título de 2019, quando a equipe dominou o T-Rex em Santa Catarina.

O jogador até atuou pontualmente por outros times do Brasil, como Manaus FA e RFA, mas nunca deixou de jogar a temporada regular da BFA pelo Espectros. Pois em 2024, isso vai mudar: “Sim, estou deixando o Espectros esse ano. E está tudo bem, saindo pela porta da frente, depois de muitas conversas”, confirmou Cox ao Salão Oval, em meio a um desembarque.

Cavalaria reforçado para 2024: Cox e novo head coach

E o desembarque dentro dos campos irá acontecer em Salvador, no Cavalaria 2 de julho.  Com tamanho reforço, seguramente a maior transferência entre times do FABR no ano, a equipe busca voos mais altos. A equipe contratou para a temporada 2024 o head coach americano Mike Smith. Depois de chegar às semifinais da Conferência Nordeste, o time quer mais. E já começou o ano com um grande combine, realizado em 24 de janeiro.

“Estou muito animado. Hoje, finalmente pude ter contato com esses rapazes que irão construir a nossa temporada. Temos um material humano muito bom, e vamos iniciar o trabalho para chegarmos fortes na Liga”, afirmou Mike.

Mais de 90 pessoas entre atletas do Full Pad, Flag Masculino, Flag Feminino, Comissão Técnica e Diretoria estiveram presentes na Aldeia Medicina para o Combine. Thiago Nascimento, presidente da equipe, ressaltou a importância da parceria com a Aldeia para 2024.

“Estamos muito felizes com o resultado do Combine, mas principalmente com essa grande parceria que pudemos firmar com a Aldeia. Hoje, eles disponibilizaram toda essa estrutura para os nossos testes e, durante 2024, estaremos presentes aqui para treinos semanais, tanto em Salvador quanto em Feira de Santana”, afirmou Nascimento.

A maior jogada do FABR foi uma ação defensiva de Cox!

Confira a entrevista e a jogada que impediu um touchdown praticamente certo no Brasil Bowl de 2017.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCom projeto de campo próprio, Gladiators disputa Paranaense em 2024
Próximo artigoEm grande lançamento na Neoquímica, SPFL reafirma seu tamanho
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here