O maior jogador do FABR, protagonista de inúmeras partidas decisivas pelo João Pessoa Espectros, deixou o bicampeão brasileiro e irá jogar pelo Cavalaria 2 na próxima BFA. Callus Cox chegou ao Espectros em 2016 e foi crucial no título de 2019, quando a equipe dominou o T-Rex em Santa Catarina.
O jogador até atuou pontualmente por outros times do Brasil, como Manaus FA e RFA, mas nunca deixou de jogar a temporada regular da BFA pelo Espectros. Pois em 2024, isso vai mudar: “Sim, estou deixando o Espectros esse ano. E está tudo bem, saindo pela porta da frente, depois de muitas conversas”, confirmou Cox ao Salão Oval, em meio a um desembarque.
Cavalaria reforçado para 2024: Cox e novo head coach
E o desembarque dentro dos campos irá acontecer em Salvador, no Cavalaria 2 de julho. Com tamanho reforço, seguramente a maior transferência entre times do FABR no ano, a equipe busca voos mais altos. A equipe contratou para a temporada 2024 o head coach americano Mike Smith. Depois de chegar às semifinais da Conferência Nordeste, o time quer mais. E já começou o ano com um grande combine, realizado em 24 de janeiro.
“Estou muito animado. Hoje, finalmente pude ter contato com esses rapazes que irão construir a nossa temporada. Temos um material humano muito bom, e vamos iniciar o trabalho para chegarmos fortes na Liga”, afirmou Mike.
Mais de 90 pessoas entre atletas do Full Pad, Flag Masculino, Flag Feminino, Comissão Técnica e Diretoria estiveram presentes na Aldeia Medicina para o Combine. Thiago Nascimento, presidente da equipe, ressaltou a importância da parceria com a Aldeia para 2024.
“Estamos muito felizes com o resultado do Combine, mas principalmente com essa grande parceria que pudemos firmar com a Aldeia. Hoje, eles disponibilizaram toda essa estrutura para os nossos testes e, durante 2024, estaremos presentes aqui para treinos semanais, tanto em Salvador quanto em Feira de Santana”, afirmou Nascimento.
A maior jogada do FABR foi uma ação defensiva de Cox!
Confira a entrevista e a jogada que impediu um touchdown praticamente certo no Brasil Bowl de 2017.