Neste sábado (08), o Complexo Esportivo de Timbó (SC) receberá mais uma final de Conferência Sul da Liga BFA, na partida entre Timbó Rex e Santa Maria Soldiers. As equipes estarão em revanche dos duelos recentes pela temporada regular de 2022 e a final regional de 2019, ambas com vitórias do time catarinense, que também busca manter tabu de nunca ter sido derrotado (em seis jogos) pelo rival gaúcho.
Preparação para esse dia
O Timbó Rex tem o “luxo” de contar com dois quarterbacks de primeiro nível em seu elenco – Romário Reis e Luiz Carlos Bassani. Bassani é figurinha carimbada na equipe há uma década, e comandou o ataque catarinense nos playoffs da campanha vitoriosa na Superliga Nacional 2016. Romário chegou ao time em 2018 e alcança a posição de starter em playoffs nacionais pela primeira vez.
Em cinco partidas na temporada, a dupla soma quase 900 jardas em passes, com 14 touchdowns e rating de 131,7 (máximo de 158,3), além de mais 2 TDs corridos. Os dois contam com o apoio dos receivers Fabrizio Nanni, Gabriel Piola, Marlos Reis e João Pujoni em combinado de 17 touchdowns, além dos runningbacks Luiz “Maranhão”, Glodie Biteke e André “Nazgul” com outros 10 TDs. A defesa chega à partida com somente 13 pontos sofridos e 10 turnovers forçados.
Breno Takahashi, head coach da equipe, destaca a confiança no elenco para uma boa partida e aponta que um T-Rex ainda melhor poderá ser visto no sábado. “A equipe está bem confiante, mas muito focada no nosso trabalho. Pouco se fala sobre o jogo que passou, ou que passaram, nosso foco é continuar indo em frente. É natural que jogadores mais novos se sintam mexidos diante de jogos mais decisivos., mas a confiança vem do preparo, e posso dizer que estamos nos preparando para trazer o nosso melhor no sábado”.
Ajustes e garra para quebrar os prognósticos
O Santa Maria Soldiers conta com o experiente quarterback Douglas Rodrigues no comando de ataque por mais uma temporada, totalizando 12 touchdowns lançados até o momento na Liga BFA, auxiliado por sete jogadores com 2 ou 3 TDs (Nicolas Pippi com 3, Charles Theisen, Luis Becker, Douglas Torres, Augusto Kneipp, João Razia e Wesley Ropke com 2 cada), além da habitual precisão do kicker Fabricio Santana com 14 extrapoints e 2 field goals convertidos.
A equipe vem de vitória apertada por 21 a 14 contra o Istepôs na semifinal regional. Douglas Rodrigues, presidente e quarterback do Soldiers, reconhece que o time foi pego de surpresa com o desfalque do quarterback Igor Clemes no rival, mas que a partida prosseguiu de forma dura como imaginavam, especialmente pelas fortes linhas ofensivas e defensivas do adversário, mas que os ajustes feitos no intervalo (onde a equipe chegou com desvantagem no placar) surtiram efeito para trazer a vitória e a classificação para mais uma final.
Com relação ao confronto contra o Rex, Rodrigues assume a posição de underdog, mas que tentarão utilizar isso a seu favor e que a habitual garra da equipe estará em campo. “Nesse jogo a gente vai tentar usar mais, ofensivamente falando, aquilo que a gente tem mais conforto, ao invés de tentar algo muito diferente como foi o primeiro jogo. Essa que é a base, mas há vários ajustes pensados após o primeiro jogo… Mas a gente vai lá para tentar esse feito, como sempre foi. Aguerrido, e isso faz parte da história do Soldiers.”
Serviço: Timbó Rex x Santa Maria Soldiers
Local: Complexo Esportivo Municipal, em Timbó (SC)
Data e Horário: Sábado, 08 de Outubro , às 14h30
Ingressos: R$ 30,00 no Sympla e pontos de venda na página do T-Rex
> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022 em nossa página especial
[…] João Pessoa Espectros x Recife Mariners Timbó Rex x Santa Maria Soldiers […]