Campeão, Espectros é favorito contra Caçadores em casa

O running back Jonatha Carvalho marcou quatro touchdowns para o Espectros na partida da fase regular contra o Caçadores Foto: Anderson Silva

Se a semifinal entre Mariners e Carrancas trouxe um elemento surpresa ao histórico da competição, o enfrentamento entre João Pessoa Espectros e Ceará Caçadores era praticamente o esperado para esta aguda fase da Conferência Nordeste da Liga BFA.

Campeão nacional e por dez vezes vencedor da Conferência Nordeste, em seus diferentes formatos, os paraibanos são amplos favoritos à vitória na partida que será disputada no domingo, 25, às 14h.

Histórico amplamente favorável

São 16 confrontos entre os dois times, com 15 vitórias do Espectros e apenas uma do Caçadores. Apesar de alguns confrontos equilibrados, o mais recente, na fase regular, teve apenas o segundo quarto com essa característica. Os outros três quartos da partida foram amplamente dominados pelo Espectros, que venceu por 55 a 12, em grande atuação do running back Jonatha Carvalho – convocado para a Seleção Brasileira.

O head coach Robson Sena aponta a evolução do Ceará Caçadores, mas o mesmo ocorreu no Espectros, em sua opinião: “Pelo que pude notar, tiveram uma evolução na defesa, mas nosso ataque está preparado. Nosso time evoluiu. Trabalhamos duro nestas semanas e estamos mais afiados para os playoffs“, declarou.

Prontos para darem o máximo

Se o prognóstico de chegar às semifinais era natural, o caminho não foi tão fácil para o Ceará Caçadores. O time teve duros jogos na campanha, em especial os dois enfrentamentos contra o Fortaleza Tritões.

A jornada fez o Caçadores evoluir ao longo da temporada, como aponta o diretor e coordenador defensivo Matheus Barreto: “Somos um time mais maduro. É seguro afirmar que ao longo da temporada as equipes aprendem com os erros e trabalham nas correções, e não fomos diferentes. Analisamos, identificamos e corrigimos tudo que pudemos”.

Barreto aponta que o time está preparado para vencer o time a ser batido, o Espectros: “Pegando carona na primeira resposta, acredito que o adversário também evoluiu.
Mas francamente, não importa se evoluíram do último confronto para cá, no fim do dia é o João Pessoa Espectros. É o time a ser vencido no Nordeste desde os primórdios do FABR. Sabemos que qualquer esforço menor do que o máximo não será suficiente, e estamos prontos para o confronto”, sentenciou.

Serviço: João Pessoa Espectros x Ceará Caçadores
Local: Vila Olímpica Parahyba
Data e Horário: Domingo, 25 de setembro, às 14h
Ingressos: Sympla

> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022 em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCarrancas tenta ir além em inédita semifinal pernambucana
Próximo artigoEvoluídos, Vasco e Palmeiras decidem quem pega o Galo
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here