Jangadeiros e Marechais retomam jogo histórico adiado por chuvas

O Jangadeiros FA foi criado em 2020 Foto: Instagram Jangadeiros (@JangadeirosFA)

Após um hiato forçado que parou o mundo, o FABR enfrenta o desafio da retomada. Se em muitos lugares, jogadores acabaram se dispersando e se unindo em uma só equipe, em Alagoas, ocorreu o contrário – uma nova equipe foi criada, ampliando o horizonte de desenvolvimento do futebol americano no estado.

E, neste domingo (11), o tradicional Maceió Marechais e o novato Jangadeiros FA (que já conquistou um título regional), se enfrentam para começar uma história. A partida deveria ter acontecido em 3 de julho, mas chuvas no estado acabaram adiando o começo desta história. Agora, os times já não tem mais chances, mas completam a tabela da Liga BFA 2022.

O jogo foi destaque na TV local, com uma grande matéria da TV Gazeta Alagoas.

Para desenvolver o esporte

Para o presidente, coordenador de times especiais e cornerback, Gabriel Holanda, a criação do Jangadeiros tem exatamente o objetivo de expandir o futebol americano em Alagoas: “A questão de desenvolver o esporte no estado foi o nosso objetivo ao criar um time novo. Acredito que a competitividade e rivalidade são fundamentais para o desenvolvimento. Queremos trazer novidades, ao diferente para o futebol americano em Alagoas e que o Marechais também se desenvolva com isso. É a primeira vez que duas equipes de Alagoas se enfrentam em um campeonato nacional, isso por si só já é um marco para o FABR aqui”.

Ainda não é um clássico

Para Renato Lobo, presidente interino do Marechais, a partida que marca o primeiro encontro contra o Jangadeiros ainda não é um clássico: “Ainda é muito cedo chamar de clássico. Na minha visão clássico e conquistado através de tempo. Eu pessoalmente ainda considero o clássico sendo Redentores, apesar do mesmo não ser alagoano. No entanto, a tendência será em poucos anos criarmos esse clássico alagoano”, explica.

Serviço: Jangadeiros FA x Maceió Marechais
Local: SESI Cambona, em 10Maceió
Data e Horário: Domingo, 11 de setembro, às 14h
Ingressos: R$ 10,00

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPetroleiros recebe perigoso Carrancas por semifinal inédita
Próximo artigoCaçadores x Tritões: replay eletrizante em Fortaleza
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here