Com show de Mateus, Caçadores bate Bulls e vai aos playoffs

Com três touchdowns pelo Ceará Caçadores, Mateus Mendes pediu música do Racionais na entrevista pós-jogo Imagem: reprodução Youtube Ceará Caçadores

Foi de virada. O Ceará Caçadores só errou na primeira campanha e nada mais. Foi sim uma sonora vitória do time do Ceará contra um América Bulls que não conseguiu reagir na partida e volta para Natal com mais uma derrota por larga margem – 42 a 2 para os anfitriões. Com o triunfo, o time de Fortaleza garantiu a passagem para os playoffs, fechando as três vagas do Grupo A da Conferência Nordeste da Liga BFA – junto a Espectros e Mariners.

O jogo

O América Bulls começou contando com erros do Caçadores para conseguir seu safety. Faltas dos donos da casa fizeram o Ceará recuar até a jarda 12 do campo de defesa. Com o snap errado, o Bulls conseguiu um sack na endzone e os dois primeiros pontos do jogo.

Mas depois disso, só o Caçadores teve ações relevantes na primeira etapa, sobretudo, com touchdowns. A figura foi o quarterback americano Prince, que com seus passes de média distância colocaram os cearenses sempre o campo de ataque ou na endzone.

No entanto, no primeiro touchdown, Prince invadiu ele mesmo a endzone, correndo 20 jardas. O time da caça optou pela conversão de dois pontos, com Iuri Ricarte.

Em nova viagem à redzone adversária, Prince optou pelo passe rápido pelo meio com o slot receiver João Queiroz. Nova conversão de dois pontos, nova corrida, agora com Mateus Mendes, que entrou com tudo na endzone – 16 a 2 para o Caçadores.

No segundo quarto, o tom da partida continuou. De novo na redzone, Prince jogou no canto direito da endzone com o wide-receiver Igor Emílio. Desta vez, a conversão de dois pontos não foi feliz – 22 a 2 para os anfitriões. De novo na redzone, mais uma pontuação dos cearenses. Prince escapou de três tackles e em uma corrida de 14 jardas marcou mais um. Sem os dois pontos, o placar foi para o intervalo em 28 a 2.

O terceiro quarto continuou no mesmo script. Na goal line, Mateus Mendes insistiu para conseguir mais um touchdown, com excelente ajuda da linha ofensiva. A conversão de dois pontos não foi válida.

Já no último quarto, o quarterback Prince acabou sendo substituído por Victor Klein, com o Caçadores rodando o elenco. Após boa corrida de Iuri Ricarte, o Caçadores chegou à goal line. Mateus Mendes finalizou com mais um touchdown, seguido de nova conversão de dois ponntos – 42 a 2 para o Caçadores

Inscreva-se em nosso Youtube e confira os touchdowns da partida

O que vem por aí?

O próximo jogo do Caçadores, inaugurando um clássico na elite da BFA, será contra o Fortaleza Tritões. Já o Bulls tentará fechar sua participação em 2022 contra o Recife Apaches.

> Confira nossa página especial com informações da BFA 2022

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGalo passa o rolo compressor no Corinthians pelo Brasileirão
Próximo artigoRed Bulls exploram erros defensivos dos Marechais para vencer
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here