Um segundo tempo acachapante e grande atuação do seu running back Jonatha Carvalho marcaram o reencontro do campeão João Pessoa Espectros com sua equipe, depois de quase três anos distantes. Pior para o Ceará Caçadores, que reagiu no segundo quarto, mas não conseguiu evitar a terceira vitória dos fantasmas da Paraíba na BFA 2022 – 55 a 12.
O jogo
O Espectros conseguiu chegou em posição de marcar com duas ações decisivas de seus americanos. Primeiro com Cox, com uma interceptação. Depois, o reforço Jason Shelley, que recebeu passe de Rodrigo Dantas e ganhou 35 jardas. Em seguida, Vitor Ramalho marcou correndo. Aranha não foi feliz no ponto-extra e o placar foi inaugurado com 6 a 0 para o Espectros.
Após three and out do Caçadores, novo touchdown dos anfitriões. Dantas conectou Shelley, que anotou seu primeiro touchdown com a camisa fantasma. Aranha acertou o chute e 13 a 0 para os paraibanos.
O Espectros recebeu novo punt e mesmo com a falta que fez o time começar da jarda 10 da defesa, anotou mais um touchdown. Vitor Ramanho ganhou mais de 50 jardas e fez mais um. Aranha garantiu o 20 a 0.
O Caçadores reagiu com o seu reforço americano, o quarterback Prince. A tentativa de dois pontos não foi boa e o placar foi a 20 a 6 para o Espectros.
No segundo quarto, a primeira campanha do Espectros não avançou tão facilmente e terminou com uma tentativa frustrada de field goal de 40 jardas, em que o vento litorâneo foi o vilão.
O Caçadores conseguiu uma nova boa campanha que chegou até a goal line. Prince marcou novamente, no quarterback sneak, e, novamente, os visitantes não converteram a tentativa de dois pontos.
Depois do intervalo, o jogo voltou a ser só dos donos da casa. Após touchdown anulado de Cox, o running back Jonatha Carvalho correu 20 jardas para ampliar. Conversão de Aranha e 27 a 12 para o Espectros. O wide-receiver Bruno Lucena foi o próximo a marcar, em belo passe de Dantas. Aranha garantiu o 34 a 12.
O último quarto chegou já com mais uma corrida fatal de Jonatha Carvalho e novo chute bom de Aranha. Acrobaticamente, o running back repetiu a marcação para anotar o penúltimo touchdown paraibano (novamente Aranha acertou o “Y”) e o último, Jonatha contou com bom trabalho da linha ofensiva para fazer mais um. Aranha decretou o placar final – 55 a 12, Espectros.
O que vem por aí?
O próximo jogo do Espectros será o clássico contra o rival Recife Mariners. Já o Caçadores pega a outra equipe do Grupo A da Conferência Nordeste, o América Bulls.
> Confira a página especial da BFA 2022
[…] Espectros x Caçadores […]
[…] característica. Os outros três quartos da partida foram amplamente dominados pelo Espectros, que venceu por 55 a 12, em grande atuação do running back Jonatha Carvalho – convocado para a Seleção […]