Após não terem se dado bem na rodada de abertura do Brasileirão D2, Rio de Janeiro Captains e Blaze FA se enfrentaram no Instituto Santa Cruz de Esportes no último domingo (24), e a equipe do Blaze levou a melhor no duelo de cariocas da rodada, vencendo o jogo por 16 a 6.
O jogo
No primeiro quarto do jogo, ambas as equipes não conseguiram pontuar. O placar só foi ser alterado no segundo período, e os primeiros três pontos foram conquistados pelo Blaze, com um field goal convertido por Annibal Fernandes.
Ainda no segundo quarto, o Blaze aumentou um pouco mais a vantagem ao anotar o primeiro touchdown da partida. Igor Lessa recebeu um belo passe do quarterback Bernardo Teixeira, e ampliou o placar para 10 a 0.
Na volta do intervalo, o Captains reagiu com uma pick six. Pedro Faustino interceptou o passe do quarterback do Blaze e correu até a endzone, conseguindo tirar o zero do placar.
O jogo ficou tenso, e após algumas campanhas, o Captains acabou sofrendo um fumble. Minutos depois veio o segundo touchdown do Blaze na partida, desta vez com o running back Dannilo Klayn. Sem o ponto-extra, o placar ficou em 16 a 06 para o Blaze, que desta forma, venceu a partida.
O que vem por aí?
Ambas as equipes voltam a campo no dia 07 de agosto. O Rio de Janeiro Captains vai até Juiz de Fora encarar o Imperadores, enquanto o Blaze vai enfrentar o Mesquita Titans.
O campeão da D2 poderá se unir aos playoffs da D1, se assim preferir. Confira o regulamento do Brasileirão da CBFA aqui.
Com assessoria CBFA
> Saiba tudo sobre o Brasileirão D2 da CBFA em nossa página especial