Ceará Caçadores e UFERSA Petroleiros sempre fizeram duelos interessantes pela BFA e retomam os enfrentamentos no próximo domingo (3), em Fortaleza. Até agora, foram nove confrontos entre as equipes (contando suas mais diferentes fases e nomes), com nove vitórias dos cearenses, mas com alguns triunfos bastante disputados (confira todos os jogos visitando os hiperlinks dos times – em negrito, logo no início da matéria).
Retomando o desenvolvimento depois da parada
O Ceará Caçadores, assim como todos os times, tiveram que retomar as atividades e a estrutura do time após dezenas de meses parado. A equipe contará com os reforços dos americanos Prince Bridgeforth (quarterback) e Shawn Rude (defensive back), que trazem a experiência de terem jogado desde sua infância nos Estados Unidos, e agora vão em busca de um título jogando em terras brasileiras.
Além dos reforços americanos, o foco do time é desenvolver os novos talentos: “Nossa abordagem é desenvolver o talento que temos aqui. Temos basicamente uma comissão técnica totalmente nova e metade do nosso time são jogadores novos que são dessa área, mas não jogavam pelos Caçadores antes. Não estamos procurando soluções rápidas, estamos desenvolvendo padrões de longo prazo”, disse o head coach americano Richard Lowrey.
O objetivo do time é conseguir avançar tecnicamente e não a uma fase específica do campeonato: “Nosso objetivo nunca muda. Faça o nosso melhor em todas as fases deste jogo, dentro e fora do campo. Se realmente dermos nossos melhores esforços, os resultados cuidarão de si mesmos”, explicou Lowrey.
Chegou a hora de quebrar o tabu?
Em um encontro totalmente às escuras, praticamente um recomeço, pode ser uma chance para o Petroleiros derrotar enfim o Caçadores. Os potiguares vêm reforçados pelos americanos Ray Bradley (running back e defensive back), que teve passagem destacada pelo Bulls e Petroleiros, e Quentin Williams, quarterback que foi vice-campeão gaúcho pelo Pumpkins ainda neste ano. Williams também teve várias passagens pela Europa, além de títulos e recordes pela universidade de Bethune-Cookman Daytona.
Há ainda reforços nacionais, com destaque para Luanderson Pinheiro, defensive back com passagens pelo São Luís Sharks e Belém Titans; Gustavo Costa, defensive back ex-Istepôs e campeão brasileiro pelo Cuiabá Arsenal em 2012; e Júnior Sena, linebacker formado no próprio Petroleiros e que atuava no Caçadores.
Além de estrear com a vitória, o Petroleiros coloca como objetivo avançar para os playoffs: “Estamos bastante confiantes que nosso trabalho está dando certo e vamos à luta pela vaga no wild card e playoffs. É um all-in e vamos dar o nosso máximo”, afirmou Linniker Ramon, diretor executivo do time de Mossoró.
> Confira tudo sobre a Liga BFA 2022
Serviço: Ceará Caçadores x UFERSA Petroleiros
Data: 03 de julho 2022, às 13h (abertura dos portões às 12h)
Local: Estádio de Atletismo da Unifor
Ingressos: Antecipados R$ 10,00 / No dia do jogo: R$ 20,00