Neste domingo (24), Tatuapé Monsters e Werewolves Football se enfrentaram pela fase regular da Série Ouro (divisão de acesso) da SPFL 2022, no CT Touchdown. E a equipe da zona leste paulistana levou a melhor, vencendo o duelo pelo placar de 24 a 14.
Ambas as equipes estrearam na competição com vitórias, portanto o jogo era importante para definir quem continuaria invicto na divisão de acesso, dando um importante passo rumo aos playoffs.
O jogo
O Werewolves teve a primeira posse de bola, mas logo nas primeiras jogadas sofreu um fumble que posicionou o Monsters muito bem, próximo a endzone. O touchdown do time do Tatuapé não aconteceu, mas a equipe pôde sair do zero com um field goal bem sucedido pelo kicker Matheus Trindade.
Com algumas corridas que funcionaram e passes que não foram o suficientes para avançar, o Werewolves teve que devolver a bola para o Monsters novamente. O ataque do time do Tatuapé estava funcionando bem, e o quarterback Afonso Henriques encontrou o wide-receiver Luiz Ridolfi no fundo da endzone e conseguiu o touchdown, com extra-point convertido em seguida.
Com uma campanha que novamente não resultou em pontuação, outra vez o Werewolves devolveu a bola para o Monsters. Noé Carneiro apareceu novamente marcando um touchdown em uma longa corrida. Com a conversão do ponto-extra, a vantagem no placar se ampliou para 17 a 0.
A equipe de Santo André, antes do intervalo, teve mais uma chance de diminuir a diferença do placar e dessa vez funcionou. Após alguns avanços do ataque, o quarterback Iago Aguiar correu e fez o primeiro touchdown do time. Iago também fez a função de kicker e ele tratou de converter o ponto-extra.
No segundo tempo, a defesa do Tatuapé Monsters cometeu uma série de erros, que resultaram em muitas jardas para o ataque do Werewolves. Com o ataque mais agressivo do que no começo do jogo, a equipe do ABC anotou mais um touchdown, dessa vez com passe para o running-back Cayo “Torresmo”. O bom chute de Iago Aguiar deixou o placar em 17 a 14.
Com a reação do Werewolves que diminuiu a diferença de 17 para três pontos, o ataque do Monsters foi forçado a se mexer. O time do Tatuapé conseguiu algumas conversões de quartas descidas e voltou a fazer exatamente o que tinha feito no primeiro tempo, não dando chances a defesa adversária.
O touchdown que sacramentou a vitória dos Monsters veio de um passe para o tight-end Lincoln Coelho, número 85, e mais um ponto-extra bem sucedido, que fechou a partida com o placar de 24 a 14 para o time azul e dourado.
> Confira classificação e tabela da Série Ouro da SPFL 2022
Melhores momentos