Em uma partida emocionante e com duas viradas, o Leões de Judá garantiu sua passagem para os playoffs da Conferência Centro-Oeste da Liga BFA 2019 ao derrotar o Campo Grande Predadores por 22 a 21 em Sobradinho. Com o resultado obtido no sábado (26), o Leões visitará o Cuiabá Arsenal em uma das semifinais da Conferência, enquanto o Tubarões do Cerrado irá receber o Sorriso Hornets.
O jogo
Sem o quarterback americano Jamere Murphy, que teve que retornar para os EUA, Brunigga assumiu o posto de quarterback do Leões de Judá. E assumindo as corridas em uma campanha longa, a terceira dos anfitriões, o próprio quarterback entrou na enzdone e abriu o placar em Sobradinho: com o ponto-extra confirmado por Paulo, 7 a 0 Leões de Judá.
Já no segundo quarto, o Leões usou a mesma para ampliar – já na linha de goal, Brunigga correu para mais um touchdown candango. Paulo garantiu com seu chute o 14 a 0.
No segundo tempo, o Campo Grande Predadores conseguiu ser um pouco mais eficiente em todos os lados do campo para equilibrar a partida. Já na linha de goal, o quarterback Edson Albuquerque tentou entrar na endzone, mas não conseguiu. O jeito foi pelo ar, passando para o wide-receiver Baioni. Ponto-extra confirmado pelo próprio Baioni e 14 a 7 no placar.
O Predadores continuou com seu bom momento já virando o quarto. No começo dos últimos 12 minutos regulamentares, o time do Mato Grosso do Sul continuou avançando, principalmente com os bons passes de Edson. Mas para entrar na endzone, o running back Silva quebrou tackles para diminuir ainda mais a diferença dos donos da casa. Os visitantes foram para dois pontos e não foram felizes: 14 a 13 para o Leões.
Se a virada não veio com os dois pontos, veio em mais uma campanha de muita raça dos visitantes. Na jogada entre irmãos, Edson passou para Daniel e mais um touchdown do Predadores – que foi para dois pontos e colocou 21 a 14 no placar.
A virada do Leões de Judá veio com um fake field goal: o kicker Paulo lançou para o wide-receiver Alan, que entrou na endzone e levou o placar para 21 a 20 para o Predadores. No último lance da partida, mais um fake, com o holder Vinícius Garcia levando a bola para a endzone.
> Confira o panorama geral dos playoffs da Liga BFA 2019 em nossa página especial
[…] > Com fake field goal, Leões vira, vence e avança para os playoffs […]
[…] A partida começou com atraso, devido à falta de ambulância. Com o jogo começado, os matogrossenses não deram chances para o Leões de Judá, que há uma semana disputava a vaga para chegar aos playoffs. […]