Finalista da Conferência Sudeste nos dois últimos anos, o Tritões FA quer trilhar o mesmo caminho nesta terceira edição da Liga BFA. Mas para isso, sabe que não pode tropeçar diante do América Locomotiva, neste domingo, às 10h, em Cachoeiro do Itapemirim.
Começar em 220V
O Tritões tomou um susto em sua última partida, contra o Corinthians Steamrollers. O time foi para o intervalo perdendo por 16 a 14 e conseguiu uma contundente virada para vencer. “Com certeza, se jogarmos como jogamos o terceiro e o quarto quarto contra o Corinthians, daremos trabalho para muita gente. A minha função agora é fazer com que o time já comece jogando em 220V, porque dependendo de quem der o primeiro golpe, a gente pode não conseguir reagir. Temos que nós determinarmos a intensidade de jogo, ditar o jogo, ainda mais jogando em casa”, explicou o head coach Fernando Trapatoni, o Trapa.
Para o time, a vitória contra o Locomotiva é importante, pois a equipe busca uma vaga nos playoffs e quer pelo menos ficar com o seed 2 da Conferência para poder jogar em casa no mínimo a primeira partida da fase eliminatória. “Temos que tomar cuidado com o América, que não tem nada a perder e, às vezes, nessa situação, os times se soltam mais. Se perdermos esse jogo, nossa situação complica. Vamos bater direto com o Vasco por uma vaga nos playoffs e por um melhor seed, avançar e fazer história”, analisou Trapa.
Sem quarterback americano
O América Locomotiva tem uma vitória em três jogos nessa edição. E, para piorar o cenário, na última derrota (para o Vasco), o time ainda perdeu o quarterback americano Jeremiah Ayock, por lesão.
“Lamentamos a lesão do Jay, mas temos muita confiança no Gute, então isso é a menor de nossas preocupações no momento. Continuamos a trabalhar duro, fazendo os ajustes necessários”, despistou a head coach canadense Jenn DeGuise.
> Confira tudo sobre a Conferência Sudeste em nossa página especial
Serviço: Tritões FA x América Locomotiva – Liga BFA 2019
Quando: Domingo, 22 de setembro, às 10h
Onde: Estádio Sumaré, em Cachoeiro do Itapemirim (ES)
Ingressos: Saiba mais nas mídias sociais do Tritões