O Ceará Caçadores fez o seu papel de favorito e, mesmo fora de casa, derrotou o Natal Scorpions por elásticos 55 a 00 (41 a 00 no primeiro tempo) neste domingo (15). Os cearenses continuam na luta por uma vaga nos playoffs, enquanto os potiguares continuam sem vencer e muito próximos de caírem para a BFA Acesso em 2020.
Pontuadores da partida
O Caçadores teve um desempenho impressionante, tanto no ataque, quanto na defesa. Com o jogo controlado, o time utilizou todos os jogadores que levou para Natal, dando bastante tempo para os reservas em campo. Tanto, que o running back Mateus Mendes foi o destaque da partida, com quatro touchdowns corridos.
O craque da Seleção Brasileira Eduardo Maranhão também fez o seu correndo, mas atuou a maior parte do tempo como safety. O quarterback americano Talon Roggasch fez três – um correndo e dois passando: um para Marlos Reis e outro para Pádua, ambos wide-receivers. O kicker André converteu seis dos sete chutes para pontos-extra.
A defesa também fez sua parte ao impedir qualquer chance de avanço do Scorpions. Foram quatro interceptações, incluindo uma do craque Maranhão. Os cornerbacks João e Honório também tiveram suas chances e, para completar, uma do defensive tackle Alemão, após bola desviada pelo defensive end Carlos Severo.
O que vem por aí?
Com Espectros e Mariners classificados para os playoffs, o Caçadores briga com Bulls Potiguares e Cavalaria 2 de Julho pelas duas vagas restantes. Os cearenses vão para a luta direta com o Bulls na última rodada. Se perder, o time ainda tem chances se o Cavalaria não vencer o Petroleiros.
Já o Scorpions depende de um milagre: o time tem que derrotar Pirates na última rodada e torcer para o Petroleiros perder do Cavalaria 2 de Julho. Assim, a menor força de tabela entre os três times com campanha 1-5 ficaria com o Petroleiros (0,30), que seria o rebaixado para a BFA Acesso.
> Saiba mais sobre a Conferência Nordeste em nossa página especial
[…] > Caçadores faz treino de luxo em Natal e afunda equipe potiguar para perto da divisão de Acess… […]
Acho que no caso de um triplo 3-3 de Caçadores, Bulls e Cavalaria a decisão é força de tabela e se fizer as contas direito as duas vagas já foram definidas. Nesse caso, resta apenas a decisão de quem será seed #1 e #2 do Grupo Norte.