Ninguém poderia imaginar que o confronto marcado entre Black Hawks e Coritiba Crocodiles (neste domingo, 15, em Gaspar) fosse acontecer em momentos históricos de duas equipes. Enquanto o estreante na elite do futebol americano continua invicto após três partidas, o maior campeão do FABR corre o risco de não se classificar para os playoffs de uma Conferência Sul de competição nacional – algo absolutamente inédito para os paranaenses.
“Um dos grandes jogos da história do BH”
O Black Hawks já chegou na elite do futebol americano nacional fazendo história. O time derrotou o pentacampeão catarinense e bicampeão nacional T-Rex. Depois, vieram o Jaraguá Breakers e o campeão paranaense HP. Agora chegou a hora de enfrentar o maior detentor de títulos do esporte nacional: o octacampeão paranaense e bicampeão nacional, Coritiba Crocodiles
“Eu imaginava e acreditava que o Black Hawks poderia ter um bom desempenho na BFA desde quando cheguei aqui, mesmo o time na Liga Nacional. Inclusive, sempre dizia que a nossa intenção era ser campeão catarinense e se manter na BFA. Com a chegada do coach Rios (mexicano) e o belo trabalho que a diretoria do Black Hawks faz, era inevitável o bom desempenho que estamos no campeonato nesse momento”, resumiu Caião, defensive tackle e capitão de defesa da equipe catarinense, que lesionado, só deve retornar ao time em uma provável participação de playoffs do time azul.
Mesmo com o bom desempenho, Caião não considera o Black Hawks favorito para a partida: “Nós continuamos sendo a sétima força. O Croco é o time mais casca grossa que conheço do FABR, não se brinca com um time desse. Estamos trabalhando para superarmos nós mesmos e tenho certeza que domingo será um dos grandes jogos da história do Black Hawks”, concluiu.
> Caião: é a oportunidade de fazer história em um novo time
Jogo de vida ou morte
É o tudo ou nada para o Crocodiles. Nem uma dúzia de clichês salvará a equipe paranaense se ela sair derrotada de Gaspar neste domingo. O time terá perdido para todos os quatro primeiros colocados e não terá chance alguma de classificação. Por isso, os playoffs já começaram para o Croco, se o time não quiser ficar de fora de um mata-mata pela primeira vez em sua história.