Neste domingo (11), o Clássico dos Mares teve a sua 16ª edição e a 16ª vitória do lado azul de Recife: Recife Mariners derrotou o Santa Cruz Pirates por 28 a 7, em partida disputada na Arena Pernambuco. Com isso, enquanto o Mariners acumula sua segunda vitória na competição, o Pirates disputou sua terceira partida, ainda sem triunfos.
O jogo
O placar foi inaugurado com um touchdown do running back Lucas Adolfo, que recebeu o passe do quarterback Jake Shimenz. Paulo Henrique Mota chutou o extra point e garantiu o 7 a 0. A ampliação veio mais uma vez com Lucas Adolfo, correndo para a endzone e Mota, certeiro, colocou o 14 a 0 no placar. Ainda no final da primeira metade, o jogo corrido do Mariners funcionou mais uma vez, agora na corrida do americano Jake. Mota fez mais um e o segundo quarto terminou com 21 a 0 no placar para o Mariners.
Na volta do intervalo, o Mariners marcou novamente, desta vez com o wide-receiver Pedro Brito. Com a atuação de Paulo Mota, que calibrou o pé, os azuis fizeram mais um ponto-extra o placar na Arena Pernambuco foi a 28 a 0 .
Antes do final, com uma boa atuação do quarterback Justin Morales, o Pirates tirou o zero do seu lado do placar no passe do americano para o wide-receiver Leandro Freitas. Ponto-extra convertido e placar final: Mariners 28, Pirates 7.
Com assessoria Mariners
> Saiba mais sobre a Conferência Nordeste da Liga BFA em nossa página especial
O que vem por aí?
O Mariners, que já venceu Bulls e Pirates, terá uma dura partida em Fortaleza contra o Caçadores; já o Pirates ainda busca sua primeira vitória e a tarefa será dura, mesmo em casa: encarar o vice-campeão brasileiro, o João Pessoa Espectros.
> Confira tudo sobre o final de semana no Placar FABR
Paulo Mota o nome do kicker dos mariners