Depois de duas partidas do Tritões na Liga BFA 2019 – uma derrota contra o Galo FA e uma vitória contra o Macaé Oilers – a equipe foi buscar no país da bola oval um reforço de peso para o seu plantel.
O jogador é Ty McKinnell Henry, de 27 anos, que jogou na Western Colorado University, e coleciona experiência internacional em países como a Austrália, onde foi campeão com o Swan City Titans. No Brasil, Ty já teve passagem pelo Leme Lizards. “O Tritões é uma equipe de tradição, uma equipe forte, e espero ajuda-los a liderar a equipe a uma direção positiva”, disse o atleta. Ele já chega para o próximo confronto dos capixabas, contra o Corinthians Steamrollers, no dia 24 de agosto, no Campo do Tupy (em Vila Velha).
Para o head coach, Fernando Giovanotti, o Trapa, a medida era necessária uma vez que o jogo aéreo do Tritões não funcionou nas duas primeiras partidas: “A escolha de um quarterback foi bastante discutida. Tínhamos que ter um jogador que pudesse correr e lançar e o Ty também é professor e vamos buscar desenvolver nossos quarterbacks aqui para que em um futuro próximo não precisemos contratar ninguém. E agora vamos brigar por algo a mais, era uma peça na engrenagem que estava faltando e, com ela, voltamos a sonhar”.
A diretoria também celebra o reforço, que foi resultado do esforço conjunto da equipe com atletas apoiadores e, principalmente, dos recursos do Sócio-Torcedor Tritões.
Com assessoria Tritões
> Saiba mais sobre a Conferência Sudeste da Liga BFA em nossa página especial