“Bem, disciplina tática e preparação física foram fatores decisivos. Foi um jogo disputado, todo detalhe contou muito”. Esta foi a explicação do head coach gaúcho Gustavo Petter para a grande diferença no placar jogo dos campeões estaduais do Rio Grande do Sul, o Santa Maria Soldiers, e do Paraná, o HP. A partida de Santa Maria terminou com o placar de 41 a 10 para os donos da casa, que venceram a segunda na Liga BFA 2019.
O jogo
Faltas e boas atuações defensivas transformaram quase todo o primeiro quarto em um show de insucessos ofensivos. Para não sair zerado dos primeiros 12 minutos regulamentares, os donos da casa usaram o afiado Fabrício Santana para converter um field goal: 3 a 0 Soldiers.
O segundo quarto começou com a virada dos paranaenses. Destaque do estadual paranaense, o running back Patrick Oliveira fez o primeiro touchdown do jogo. Empolgado e eficiente, o kicker Lucas Vozniak não só confirmou o ponto-extra, como também fez um field goal e colocou 10 a 3 no placar para os visitantes.
Os donos da casa deixaram tudo igual antes do intervalo com o wide-receiver Luis Becker, que vem ganhando mais e mais destaque na equipe e já é um dos melhores da posição no País. Fabrício Santana foi novamente certeiro e conferiu chute para o 10 a 10 parcial.
Voltando do intervalo, o quarterback Douglas Rodrigues acionou outro de seus alvos favoritos – o talentoso e veloz Nathan Dias, que fez o segundo touchdown dos gaúchos. Santana guardou o dele novamente para abrir a porteira do Soldiers – 17 a 10. O kicker ainda fez um field goal no terceiro quarto, ampliando para 20 a 10.
O último quarto evidenciou a diferença física e de concentração das equipes, com o Soldiers aproveitando bem os erros dos paranaenses. Adner Sanchez fez mais um para os donos da casa correndo. O defensive back Marco Okopny (ex-Rex), fez o da defesa com uma bonita pick six; e a novidade do ano no time de Santa Maria, o running back Glodie Biteke fez o último. Fabrício Santana não perdeu um chute sequer – placar final, 41 a 10 para os campeões gaúchos.
> Veja como foi o final de semana no Placar FABR
O que vem por aí?
Com duas vitórias seguidas, o Soldiers ganha moral na Conferência de mais alto nível técnico do Brasil. E o próximo desafio será contra o Crocodiles, em Curitiba. No mesmo final de semana, o HP irá receber o Istepôs.
> Confira mais sobre a Conferência Sul em nossa página especial
[…] uma vitória acirrada no clássico contra o Crocodiles em Curitiba e uma derrota que só chegou no último quarto no Rio Grande do Sul, o HP sabe da importância de aproveitar o mando de […]